Macrotendência vintage

bazar-da-madame-brecho-campinas-13
Não é novidade que o velho está na moda! Livros, reportagens, sites, filmes, propagandas, marcas, eventos, há uma variedade considerável de ações focando esse novo nicho de mercado, o vintage.
+
A necessidade do consumidor em resgatar o nostálgico é consequência do momento cultural no qual vivemos. Após a overdose de tecnologia e internet na última década, principalmente com a popularização dos smartphone em 2010, os indivíduos tendem a resgatar períodos analógicos. Um sentimento saudosista promove o culto e o consumo da estética e dos produtos de outrora. A ideia também é disfarçar a tecnologia a fim de promover um sentimento de maior segurança diante de tantas mudanças.
 +
Essa macrotendência tem permeado coleções de moda, ambientação de lojas, remake de filmes, novelas e seriados, canais de televisão (vide Viva), brinquedos, clipes musicais, identidade de marcas (vide o case da Granado) entre vários outros itens. Vale ressaltar que uma macrotendência, como esta, significa uma longa influência que está além da moda das estações, podendo ter um ciclo de vida entre 10 e 20 anos, como foi o caso da sustentabilidade.
+
Seja por questões econômicas ou sustentáveis, a população tem consumido cada vez mais o conceito e os produtos vintage. E, para o varejo de moda, não poderia ser diferente, tendo afetado, inclusive, os tradicionais – e ultrapassados – brechós. Aliás, esses têm se profissionalizado, ganhado ares de boutique, com peças exclusivas, preços mais atrativos e atendimento personalizado. Antes renegados, hoje os brechós tornaram-se artigo cult. Em São Paulo, capital, há até o Circuito dos Brechós.
+
Nessa onda, o interior paulista também tem se contaminado com novidades. Conheci em Campinas/SP o recém-inaugurado Bazar da Madame. O mais moderno brechó em ativa na cidade. Como vocês podem ver abaixo, a loja fica num imóvel antigo e foi toda ambientada de forma sustentável, reutilizando elementos e objetos decorativos, dando o toque vintage necessário ao espaço. Os produtos variam de peças seminovas a ponta de estoque, num mix de produtos para mulheres que vai de roupa casual, festa, ginástica, calçados, acessórios até objetos de decoração.
+
Linda loja! Ótimo atendimento. Indico a visita.
+
Serviço
Bazar da Madame – Preço $
Rua Saldanha Marinho, 492 – Centro – Campinas/SP
Fone (19) 3381-8608 www.facebook.com/bazardamadame
 +
bazar-da-madame-brecho-campinas-2 bazar-da-madame-brecho-campinas-4 bazar-da-madame-brecho-campinas-5 bazar-da-madame-brecho-campinas-6 bazar-da-madame-brecho-campinas-8 bazar-da-madame-brecho-campinas-9 bazar-da-madame-brecho-campinas-12 bazar-da-madame-brecho-campinas-13 bazar-da-madame-brecho-campinas-1 bazar-da-madame-brecho-campinas-10 bazar-da-madame-brecho-campinas-11
(Visited 632 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais