Tendências de moda: Verão 2016

tendencias-verao-2016-senac-moda-informacao-1
Aconteceu dia 25/02, no Teatro Bradesco do Shopping Bourbon, em São Paulo, a 45ª edição do Senac Moda Informação, edição Verão 2016.
+
As confecções e varejistas de moda já estão concentrados nas coleções Primavera/Verão 2015-2016. Isso mesmo! Aqueles produtos que serão lançados a partir de setembro (com preview em julho) são planejados e desenvolvidos a partir de agora.
9
O MMdaMODA cobriu o evento e traz agora uma síntese dos principais temas confirmados nas pesquisas de tendências.
9
Newstalgia 70 – estampas listradas, multicoloridas, formas geométricas, florais, tie-dye, patchwork, camuflagens e jardins. Aplicadas em tecidos como malhas encorpadas, texturizadas ou fluidas, além de tecidos naturais, transparências, jeans e couro, nas cores terrosas, laranja, amarelo, fúcsia, azul, vermelho e verde.
+
Yin Yang
 vem para expressar a realidade mundial contemporânea, em que faces contrastantes como guerra e paz, hi-lo, leve e pesado são apresentadas simultaneamente. As peças se inspiram no estilo zen, trazendo a praticidade do estilo utilitário aliada ao conforto e ao design despojado, por meio de parkas, coletes e calças cargo.
+
Summer Lady – proporções harmoniosas, raramente expressando propostas exageradas ou audaciosas. Com uma personalidade romântica, sentimental e sonhadora, os looks apresentam cores claras e suaves, como branco, off white, nude, rosa e amarelo.
+
Playtime traz elementos do mundo esportivo e está ligado a looks jovens, com cores vibrantes como pink, azul, amarelo, verde e rosa. Estão nas calças jogger, jaquetinha bomber, camiseta polo, bermudão, vestido camiseta, shorts boxer e o que mais estiver associado à prática de esportes ou momento de descontração.
 

 

(Visited 73 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais