Visual Merchandiser, Arquiteto ou Designer de Interiores: quem contratar?

8 de maio de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Existe muita confusão no varejo sobre os limites de atuação e relações desses profissionais, seja para quem quer trabalhar na área ou até mesmo para quem deseja contratar algum serviço. Por isso, pretendo nesse modesto post esclarecer alguns pontos. Partiremos do conceito de que visual merchandising (VM) não é uma formação, ou seja, no Brasil…

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6 passos para implantar um departamento de visual merchandising

26 de outubro de 2015 . by Mariana Costantini

Muitas marcas – e até grandes redes – ainda não têm uma estrutura formal (departamento) consolidado de visual merchandising. Isso é negativo, pois certamente impactará na identidade visual da marca, já que as ações são executadas de forma isoladas, nem sempre coerentes e, muitas vezes, por empresas prestadoras de serviços diferentes, que querem mais competir…

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Profissão: visual merchandiser

23 de setembro de 2015 . by Lilian Monteiro

 + Visual merchandising é uma estratégia de comunicação dirigida aplicada às lojas, usada para o planejamento e operacionalização de atividades que visam a melhor exposição e valorização de produtos, marcas e serviços com a finalidade de aumentar a percepção da marca e as vendas. + Todos recursos de visual merchandising visam catalisar as vendas e promover…

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Mesmo em expansão e-commerce não ameaça profissão de visual merchandising

27 de julho de 2015 . by Surya Guimaraens

Com o advento do e-commerce o mercado de trabalho para o visual merchandiser vai encolher? Esse é o principal temor de quem pretender ingressar na área, afinal, são tantas lojas que não possuem um ambiente físico, apenas a webstore.  + A resposta parece óbvia, mas não é, já que as oportunidades estão presentes também no…

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A cor no visual merchandising: a cor e suas percepções

19 de maio de 2014 . by Lilian Monteiro

No primeiro post sobre a cor no Visual Merchandising, vimos como a cor é formada através das suas teorias de classificação, dimensão, valor, saturação, temperatura e temperatura relativa. Hoje vamos ver como é possível ampliar, diminuir, clarear ou escurecer ambientes, aplicando a teoria das cores a fim de proporcionarmos bons efeitos na vitrine ou no…

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Panorama do mercado brasileiro de visual merchandising

8 de maio de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Frequentemente recebo questionamentos de profissionais querendo ingressar na área de visual merchandising e vitrinismo ou estudantes de moda que buscam especialização querendo saber “a quantas anda o mercado de visual merchandising de moda no Brasil”. Em síntese posso dizer que não é ainda um mercado estabelecido, mas há um grande potencial de crescimento nos próximos…

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