[O varejo d]A moda que vale bilhões

30 de janeiro de 2014 . by admin

A matéria de capa da última edição da revista Exame exibe o impactante título: “A moda que vale bilhões”, com um orgulhoso Alexandre Birman (da Arezzo) segurando um stiletto vermelho. A matéria vem confirmar o fato: brasileiro compra muita moda, e cada vez mais. + Quando uma pessoa passa a ganhar mais e sobe de…

LEIA MAIS

Dono da grife Reserva acusa Osklen de plágio

19 de novembro de 2013 . by admin

Imagem de desfiles da Osklen e das grifes Prada, Givenchy e Oestúdio, publicada por Rony Meisler, com a sugestão de que a empresa de Oskar Metsavaht teria plagiado as outras marcas Rony Meisler sugeriu que os sapatos da marca Prada foram plagiados pela Osklen  + O tempo fechou entre os empresários da moda Rony Meisler, dono da…

LEIA MAIS

Lady Gaga Inaugura Flagship Store H&M na Times Square

14 de novembro de 2013 . by admin

A popstar nova-iorquina Lady Gaga reuniu multidões que se enfileiravam em frente à inédita flagship H&M de Nova York. O motivo era um só, a popstar esteve presente no evento de inauguração ocorrido há poucas horas na Times Square para cortar a fita que celebra o lançamento da megastore. + Para termos ideia da imensidão desse evento, as filas…

LEIA MAIS

H&M se prepara para operar no Brasil

16 de outubro de 2013 . by Eduardo Vilas Bôas

A rede sueca de moda acessível H&M já está em busca de espaços comerciais para montar operação no Brasil no ano que vem. A Folha apurou que a rede está mirando, primeiramente, uma loja de rua na avenida Paulista. + A ideia é inaugurar cinco lojas nos primeiros doze meses, incluindo pontos em shoppings. Para ganhar escala,…

LEIA MAIS

Criação de 21 shoppings dá vagas a vitrinistas; abra negócio com R$ 5 mil

14 de outubro de 2013 . by admin

Com a abertura de mais de 3.000 lojas em 21 novos shopping centers no Brasil até a primeira semana de dezembro –estimativa da Associação Comercial de São Paulo–, o mercado de produção de vitrines promete ficar aquecido nos próximos meses, segundo especialistas. Empresários do setor projetam um aumento de 20% nos pedidos de orçamento com…

LEIA MAIS

Uma fachada de loja com 120 bikes

11 de outubro de 2013 . by admin

Sem saber o que fazer com um lote de 40 bicicletas que não cabiam no estoque da loja, um funcionário da Fahrradhof Altlandsberg, uma bicicletaria na cidade de Altlandsberg, região metropolitana de Berlim, perguntou ao sócio-diretor da loja o que fazer com a remessa. Foi então que o chefe, repentinamente, pediu para o funcionário pendura-las na…

LEIA MAIS

Perfumando os ambientes comerciais – Marketing Sensorial

8 de outubro de 2013 . by admin

Como evitar desastres ao borrifar aromas pelo ambiente da loja, de forma a propagar sensação de bem estar aos clientes e incentivar o consumo? + Proporcionar experiências sensoriais aos consumidores para estimular as vendas faz parte da estratégia do varejo moderno. Música de fundo, atenção à iluminação, ambiente aconchegante são recomendações frequentemente postas em prática….

LEIA MAIS

Design como diferencial competitivo no PDV

11 de setembro de 2013 . by admin

+ A aparência de um ponto-de-venda pode resultar em compra e, por isso, o varejo investe cada vez mais em design para que tudo fique mais bonito aos olhos do consumidor. Tudo vale para influenciar a decisão de compra e nada melhor que um produto bem exposto, com recursos tecnológicos e criatividade para gerar vendas….

LEIA MAIS

Valentino desfila sandálias Havaianas

28 de junho de 2013 . by admin

A Semana de Moda de Milão se encerrou na última quarta-feira, dia 26 de junho e, em seu desfile de verão 2014/15, a Valentino trouxe uma parceria com a Havaianas. Sandálias em tons de verde com tiras grossas e textura croco apareceram na passarela. No Brasil os calçados devem ser lançados somente no ano que vem.  +

LEIA MAIS

Os poderosos do varejo global

31 de maio de 2013 . by admin

Flagship da C&A no Shopping Iguatemi SP Entre as 250 maiores companhias do varejo no mundo, 22 são lojas de departamento, e apenas uma delas opera no Brasil – a C&A. Desse ranking organizado pela empresa de consultoria Deloitte só participam empresas com faturamento acima de US$ 3,7 bilhões por ano. Na edição mais recente,…

LEIA MAIS