3º Fórum Regional do Varejo (FRV)
O Fórum Regional do Varejo foi idealizado pela ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) e pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas) para estimular o desenvolvimento de empresários, executivos e gestores da região de Campinas por meio de conteúdos inspiradores. + Em sua terceira edição, o Fórum Regional do Varejo já é considerado o principal evento…
Consumidores estão insatisfeitos com produtos masculinos, diz pesquisa
Os homens não estão satisfeitos com a produção de peças de vestuário masculino, revela uma pesquisa feita pela Minds & Hearts, que ouviu 101 pessoas, de 16 a 59 anos, das classes A, B e C em todo o Brasil. + Para 76% dos entrevistados, as marcas produzem muito mais variedade de produtos para as…
NFR 2015: loja física está na moda outra vez
Apesar das previsões de morte, as lojas voltam à tona fortalecidas, tendo a tecnologia como aliada e não mais como concorrente. A máxima propagada ao longo dos últimos anos no varejo – de que as lojas físicas estariam com seus anos contados – foi definitivamente abaixo na edição 2015 da NRF Big Show, o principal evento…
NRF 2015: integração entre lojas físicas e digitais
Diretamente de Nova York, Camila Salek apresenta as novidades da NRF 2015. + Organizado pela National Retail Federation (NRF), o Retail’s Big Show começou no último domingo em Nova York e vai até hoje, 14/01/2015. Trata-se do maior evento de varejo mundial e, todos os anos, milhares de profissionais vem para Nova York neste período…
TENDERE REALIZA SEMINÁRIO DE TENDÊNCIAS OUTONO-INVERNO 2016
A Tendere – Pesquisa de Tendências e Soluções em Negócios da Moda – realizará no dia 24 de outubro de 2014, a 6ª edição do Seminário de Tendências, com o tema Outono-inverno 2016. Serão exibidos os resultados dos estudos e pesquisas realizados em feiras especializadas e exposições de arte, design e moda (nacionais e internacionais) ao…
Anúncio em revista possibilita like no Facebook
A C&A, maior rede de loja do varejo de moda do Brasil, em parceria com a Microsoft e Tim, surpreende o mercado e apresenta o projeto Anúncio Like. Esta é a primeira vez que uma empresa leva até as consumidoras, por meio de um anúncio de revista, o botão “like” do Facebook. A campanha, criada…
China domina o mundo em matéria de construção de shoppings
Aproximadamente 39 milhões de metros quadrados de centros comerciais estão atualmente em construção em todo o mundo, num estudo que engloba 180 países pesquisados. E mais da metade desses ficam na China! Esta é uma das principais conclusões de um estudo do setor de consultoria imobiliária da empresa CBRE. Globalmente, isso representa um aumento de…
Quando o Inverno chega às vitrines
As tendências foram filtradas, os fabricantes revelaram suas coleções em grandes feiras e o varejo efetivou suas compras. Agora, é chegada a hora do lojista preparar seu espaço de venda para que os produtos de outono-inverno ganhem as vitrines de forma assertiva, cativando o cliente desde o primeiro olhar. Com a troca de temporada climática…
Marca Sergio K lança coleção homofóbica
A marca Sergio K, famosa por suas t-shirts divertidas, pode ter errado na mão ao lançar camisetas com forte conotação homofóbica, aproveitando-se do momento pré-Copa do Mundo. Na imagem acima (vitrine da loja do Shopping Iguatemi Campinas) vê-se duas peças com as frases “Maradona Mación” (Maradona Bicha) e “C.Ronaldo is gay” (Cristiano Ronaldo é gay)….
Compartilhe