Modelo EPC na gestão do marketing sensorial

22 de outubro de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Os sentidos sensoriais podem ser considerados fundamentais para reações e atitudes humanas na expressão de aprovação ou reprovação sobre algo, uma vez que todas as relações do shopper passam pelos sentidos e aquilo que é absorvido por tais canais desencadeará processos mentais que vão gerar lembranças, desejos e bem estar, ou seja, através dos estímulos…

LEIA MAIS

Marketing Olfativo para o visual merchandising de moda

10 de setembro de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

O olfato é o sentido humano com maiores possibilidades de conexão afetiva com uma marca. O repertório olfativo de um indivíduo tem uma permanência na memória maior do que o repertório visual, pois as imagens fixam-se por alguns meses, enquanto o cheiro, por anos. E se apresentar algum envolvimento emocional significativo, durará pelo resto da…

LEIA MAIS

Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: o olfato

18 de março de 2014 . by Carla Barroso Marks

O olfato é o sentido considerado mais manipulável no ser humano. Ao sentir um odor repetidamente, uma pessoa é capaz de reviver todas as emoções que aquele aroma provoca nela.  + Um estudo da Universidade Rockfeller (Nova York) revelou que os seres humanos são capazes de memorizar 35% dos odores que sentiram, ante 5% do…

LEIA MAIS

Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: a audição

5 de março de 2014 . by Carla Barroso Marks

Dando continuidade ao tema “Os cinco sentidos no varejo”, nesse texto o foco será a audição. Depois da visão, esse é o sentido que mais influencia o consumidor no ponto de venda. A música cria um envolvimento indispensável no ambiente de loja, por isso é fundamental usá-la como um reforço para a marca e tocar…

LEIA MAIS

Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: a visão (parte 2)

19 de fevereiro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Nos artigos anteriores o assunto em pauta foi “Os cinco sentidos no varejo”, primeiro tratei do sentido tato e depois visão com foco na iluminação de loja. Continuarei com o sentido visão, mas agora com a abordagem em relação às cores no varejo.  + De acordo com Regina Blessa “durante a compra, a visão é o…

LEIA MAIS

Yoki explora sentidos sensoriais e leva display com som de pipoca ao PDV

10 de fevereiro de 2014 . by admin

Com o tema “Pipoca Yoki, explosão de alegria”, a nova ação de marketing promocional da Yoki, desenvolvida pela Ghirotti&Cia., levará displays sonoros às gôndolas de três mil pontos de venda em todas as capitais e as principais cidades do Interior do País. + O objetivo da ação promocional é chamar a atenção do público no…

LEIA MAIS

Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: a visão

8 de fevereiro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Como prometido na minha primeira publicação vou abordar o tema “os cinco sentidos no varejo”. Hoje o sentido em destaque é a visão, o qual irei levar em consideração dois elementos no ponto de venda (PDV): a iluminação e as cores. As cores ficarão para a próxima postagem. Dessa vez vamos tratar de iluminação, que é…

LEIA MAIS

Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: o tato

31 de janeiro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Olá pessoal, como já apresentado anteriormente pelo Edu Vilas Bôas, eu sou a Carla e é um prazer contribuir com o MMdaMODA, super bem sucedido, ainda mais com pessoas tão antenadas.  + Espero que eu traga informações e ideias interessantes para vocês. Início compartilhando percepções sobre os cinco sentidos no varejo, começando por um sentido…

LEIA MAIS

Perfumando os ambientes comerciais – Marketing Sensorial

8 de outubro de 2013 . by admin

Como evitar desastres ao borrifar aromas pelo ambiente da loja, de forma a propagar sensação de bem estar aos clientes e incentivar o consumo? + Proporcionar experiências sensoriais aos consumidores para estimular as vendas faz parte da estratégia do varejo moderno. Música de fundo, atenção à iluminação, ambiente aconchegante são recomendações frequentemente postas em prática….

LEIA MAIS

Loja de esportes recria chuva, neve e lago para clientes testarem produtos

9 de agosto de 2013 . by Eduardo Vilas Bôas

Uma rede de lojas de material de esportes e aventura na Alemanha tem um método diferente de atrair os clientes. + As lojas da Globetrotter, presentes em várias cidades alemãs, simulam, em seu interior, as condições que os aventureiros vão encontrar na natureza, para que eles possam testar se os produtos funcionam. + + Assim,…

LEIA MAIS