Branding aplicado ao PDV de moda: quatro exemplos para se inspirar
O termo branding está muito em evidência e é cada vez mais explorado pelas empresas. Isso porque o mercado tem percebido a importância da identidade de suas marcas e buscado ferramentas que proporcionem um relacionamento mais efetivo com o cliente, haja vista o fato de que o consumidor não compra mais apenas pela promessa de…
Percepção visual: a intensidade no visual merchandising
Nos três últimos artigos discutimos o contraste, o movimento e a incongruência no processo de percepção visual. Eles são três dos quatro artifícios de comunicação visual que podem prender a atenção dos consumidores no ponto de venda, já que despertam o processo de percepção visual no indivíduo. + + Hoje vou abordar o último artifício…
Percepção visual: a incongruência no visual merchandising
Nos dois últimos artigos discutimos o contraste e o movimento no processo de percepção visual. Eles são dois dos quatro artifícios de comunicação visual que podem prender a atenção dos indivíduos no ponto de venda, junto com a intensidade e a incongruência. + Hoje vou abordar o artifício da incongruência. Mas o que é algo…
Percepção visual: o movimento no visual merchandising
Recentemente falei aqui sobre o contraste no processo de percepção visual. Ele é um dos quatro artifícios de comunicação visual que podem prender a atenção dos indivíduos no ponto de venda, junto com a intensidade, o movimento e a incongruência. + Sabemos hoje que um indivíduo nota, em média, apenas 10% do que há numa loja,…
Experiência de compra no e-commerce
Já comentamos em outros artigos sobre a dificuldade para o varejo virtual inovar na experiência de compra e humanizar o ato da compra via internet. Em durante as pesquisas em busca de inovações no varejo de moda me deparei com um case muito interessante, afinal, a criatividade realmente não tem fim e surpreende com ideias…
Modelo EPC na gestão do marketing sensorial
Os sentidos sensoriais podem ser considerados fundamentais para reações e atitudes humanas na expressão de aprovação ou reprovação sobre algo, uma vez que todas as relações do shopper passam pelos sentidos e aquilo que é absorvido por tais canais desencadeará processos mentais que vão gerar lembranças, desejos e bem estar, ou seja, através dos estímulos…
Design de loja para o consumidor hedonista
O marketing experiencial é o enfoque dado as estratégicas de marketing que visam criar experiências únicas e memoráveis para os consumidores e tem como parte integrante o design experiencial de loja. Esse design de loja abrange todos os possíveis pontos de contato que um shopper tem com a empresa, como a propaganda, eventos especiais, embalagens, serviços…
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