Experiência de compra no e-commerce

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Já comentamos em outros artigos sobre a dificuldade para o varejo virtual inovar na experiência de compra e humanizar o ato da compra via internet. Em durante as pesquisas em busca de inovações no varejo de moda me deparei com um case muito interessante, afinal, a criatividade realmente não tem fim e surpreende com ideias inovadoras.
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É neste contexto que a marca masculina J. Lisbon, criada por José Cabral, inovou no mercado online ao criar um conceito de loja virtual visualmente atrativa, que toca as emoções do consumidor com produções fotográficas estonteantes e realísticas. Apesar da composição e dos ares sofisticados, as fotos recebem pouco tratamento, os cenários na maioria das imagens são as ruas de Lisboa e os modelos são homens comuns.
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José Cabral é autor do blog “O Alfaiate Lisboeta” de Street Style que inspirou seu negócio e criou através dele a identidade visual da marca. Para Cabral é possível proporcionar uma experiência real de compra mesmo que virtual, o cliente pode ver o produto no ambiente em que o usará no cotidiano, isso é muito mais apreciável. Seu blog tem imagens inspiradoras, fotos com composições perfeitas, harmoniosas e empolgantes – vale muito a pena conferir.
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“É apenas isto. Uma loja de roupa. Uma loja de roupa de homem. Uma loja de roupa que, à boleia destes 5 anos de Alfaiate, se deu conta que é possível oferecer uma real experiência de produto através da internet.” (José Cabral em trecho extraído do blog O Alfaiate Lisboeta).
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Essa percepção é o que torna sua marca tão diferente e atrativa, em que cada foto é uma vitrine com um cenário ideal, iluminação, cores e texturas que no conjunto da obra criam o clima que a imagem deseja passar e isso é sentido pelo cliente que se sente seduzido criando uma identificação total com a marca. Além disso, cria a empatia e o desejo de compra.
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Será que isso é uma tendência? Não tenho a resposta exata, mas acredito que vão ter muitas lojas virtuais se reinventando, produtos com fundo branco chapado não são mais novidades e não têm nenhuma atratividade, cansam a vista e a paciência quando se procura algo específico.
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Os produtos estão aí, por todos os sites, alguns cliques e podemos adquirir quase tudo que precisamos e desejamos, mas não é mais essa a questão, os desejos por experiências de compras diferentes são muito grandes e estão num crescente.
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Cada dia mais nosso imediatismo e falta de tempo criam a necessidade de buscar inovações para não perder o ‘time’, a venda, a oportunidade de conquistar um novo cliente, manter, fidelizá-lo e, tudo isso, sem perder a identidade visual da marca.
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