Uma marca que se diferencia – e fatura – com a experiência de compra: conheça o “O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa”

8 de maio de 2018 . by Cristiane Mendes

Tão importante quanto a qualidade dos produtos oferecidos em uma loja é a experiência proporcionada ao shopper dentro dela. Por isso, diante da alta competitividade no setor varejista, criar um ambiente que proporcione uma experiência agradável é uma grande oportunidade de gerar satisfação. Afinal, as pessoas não costumam esquecer-se de experiências marcantes, sejam elas boas…

LEIA MAIS

Conheça a tendência de integração do varejo de moda com arte, gastronomia e cultura

29 de março de 2018 . by Carla Barroso Marks

Há muito tempo que fazer compras deixou de ser algo mecânico e uma obrigação tediosa. O ato de fazer compras vem tornando-se cada vez mais um entretenimento. E, algumas marcas do varejo sabem transformar o seu ponto de venda num verdadeiro ponto de encontro, tornando o momento da compra uma experiência agradável e memorável. Essa…

LEIA MAIS

O que podemos aprender com a primeira loja inteligente da América Latina?

1 de março de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

Toda vez que o tema é o futuro do varejo, não há como negar a necessidade de inserir e integrar, cada vezes mais, a loja física ao universo da tecnologia. Vários cases despontam no cenário internacional, mas poucos exemplos reverberam com tamanha expressividade no varejo nacional. Por isso, cases de inovação brasileiros com o uso…

LEIA MAIS

Calvin Klein anuncia experiência inovadora de compra em parceria com a Amazon Fashion

17 de novembro de 2017 . by admin

NEW YORK, NY, 16 DE NOVEMBRO DE 2017 – A Calvin Klein e a Amazon Fashion anunciaram hoje uma nova experiência de compra com foco nas festas de fim de ano chamada CALVIN KLEIN X Amazon Fashion, disponível para clientes até 31 de dezembro. A experiência incluirá lojas pop-up em Nova York e Los Angeles,…

LEIA MAIS

6 pontos e 1 case para (re)pensar a experiência de compras da sua marca

9 de novembro de 2017 . by Carla Barroso Marks

Diferente do que muitos pensam proporcionar uma boa experiência de compras ao cliente não exige altos investimentos. O que realmente é necessário são originalidade e criatividade. Por isso, alguns pontos precisam ser considerados. 1º PONTO: trabalhar os cinco sentidos no cliente no ponto de venda: já tratamos desse tema em outros posts, veja-os aqui. 2º…

LEIA MAIS

C&A inova em ação digital e propõe nova experiência de compra para o dia dos pais

27 de julho de 2016 . by admin

Para celebrar a data, a empresa apresenta a campanha “Encontros”, criada pela AlmapBBDO, que reforça a conexão entre pais e filhos + Ontem, dia 26, a C&A estreou novo filme publicitário, celebrando a conexão entre pais e filhos. Além da produção audiovisual, a C&A realizará uma ação inédita para o Dia dos Pais nos próximos…

LEIA MAIS

Experiência de compras chega ao varejo de beleza

6 de agosto de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

Já tratamos diversas vezes aqui no MMdaMODA sobre a experiência de compras no varejo e, como era previsto, essa questão antes restrita ao setor de confecção agora já pode ser conferida no segmento de beleza e cosmética. + Fui convidado para conhecer a nova unidade da Ikesaki Campinas, recém-inaugurada no quarto maior shopping em ABL…

LEIA MAIS

Provadores podem aumentar a experiência de compra, segundo pesquisa

20 de julho de 2015 . by Cristiane Mendes

Quem nunca desistiu de levar uma peça de uma loja por preguiça de provar? Afinal, para a maioria dos consumidores experimentar os produtos na própria loja quase sempre é uma experiência desagradável e, por esse motivo, que esse ambiente merece atenção. + Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Envision Retail Ltd, na Inglaterra, entrevistou…

LEIA MAIS

Experiência com a loja é principal influência para as decisões de compra no Brasil

30 de junho de 2015 . by admin

De acordo com os resultados da edição 2015 do Shopping Monitor Electro, da GfK, os fatores que mais fortemente influenciam as decisões de compras dos consumidores latino-americanos de eletroeletrônicos são as suas experiências anteriores com produtos e marcas, e também com as lojas. + Mas, no Brasil, a experiência anterior com a loja é o…

LEIA MAIS

Experiência de compra no e-commerce

2 de janeiro de 2015 . by Surya Guimaraens

Já comentamos em outros artigos sobre a dificuldade para o varejo virtual inovar na experiência de compra e humanizar o ato da compra via internet. Em durante as pesquisas em busca de inovações no varejo de moda me deparei com um case muito interessante, afinal, a criatividade realmente não tem fim e surpreende com ideias…

LEIA MAIS