ALERTA: tendência casual chic

8 de setembro de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Umas das tendências para o Outono/Inverno 2014 apontadas pelo painel global da WGSN está no uso de recursos visuais que chamem a atenção do consumidor, principalmente pela texturização de superfícies.Chamada de CASUAL CHIC, o conceito tem tudo a ver com conforto contemporâneo, com formas de encapsulamento (cocooning), silhuetas alongadas e o estilo masculino com linhas…

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Visual merchandising criativo – parte 1

20 de agosto de 2014 . by Lilian Monteiro

Criar, desenhar, estudar novas possibilidades, pesquisar, observar tudo que está ao nosso redor são ferramentas essenciais para resultados surpreendentes no Visual Merchandising.  + Sair do obvio é cada vez mais uma tarefa desafiadora para quem cria e aplica os conceitos de Visual Merchandising de moda no varejo. Com o mercado cada vez mais competitivo as…

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Gerenciamento de marca através do vitrinismo

18 de agosto de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

“Marca é a soma intangível dos atributos de um produto; seu nome; embalagem e preço, sua história, reputação e a maneira como ele é promovido. A marca é também definida pelas impressões das pessoas sobre quem as usa; assim como pela sua própria experiência pessoal.” Essa é a definição de marca feita por David Ogilvy…

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Criatividade: vitrinas em materiais alternativos

6 de agosto de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

O varejo de moda brasileiro além de extremamente concorrido, conta com o forte avanço do e-commerce. A consultoria italiana Translated  projeta que o mercado nacional de vendas online será o quarto maior do mundo em 2016. Segundo dados do E-tail Report/IBOPE 2014, quando comparado o volume de vendas do segmento de moda no primeiro e…

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Texturas: tendência no visual merchandising

14 de julho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

As pesquisas de tendências da EuroShop, Retail Design Institute e WGSN apontam diversas caminhos para o visual merchandising de moda. Hoje vou destacar um deles, o uso das texturas nos ambientes comerciais.  + Quanto mais erudito e conservador for o seu público-alvo, mais avesso ao toque ele será, seja esse toque a objetos ou pessoas….

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Criando personagens: o processo criativo e produtivo de manequins

10 de julho de 2014 . by Cristiane Mendes

Há décadas os manequins são figuras indispensáveis para a concepção de vitrines de moda. É possível criar vitrines modernas e exuberantes sem o uso dos manequins, mas não há dúvidas que com eles a cena fica muito mais real e sedutora, principalmente quando a intensão é vender produtos de moda, haja vista que os manequins…

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Hiperescala: tendência no visual merchandising

2 de julho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

As pesquisas de tendências da EuroShop, Retail Design Institute e WGSN apontam diversas caminhos para o visual merchandising de moda. Em particular, gostaria de destacar uma que tem me chamado a atenção: a hiperescala.  + Utilizando-se de algo familiar de forma maximizada, podemos, muitas vezes, remeter o consumidor ao lúdico e ao fantástico. É uma…

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Changing Faces promete flexibilizar o visual merchandising

24 de junho de 2014 . by Cristiane Mendes

Duas marcas líderes no setor de manequins, Expor e Hans Boodt Mannequins, agora são parceiras. Compartilhando dos mesmos valores, essa aliança permitiu unir o conhecimento em tecnologia e design de uma marca internacionalmente conhecida no mercado de manequins com a excelência do atendimento personalizado dedicado pela Expor, fabricante de manequins com base em São Paulo…

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Alterando a percepção de preço para o shopper

22 de junho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

O design de uma loja e o visual merchandising podem influenciar as percepções de preço dos consumidores de dois modos: fazer os produtos parecerem mais acessíveis ou mais caros. Tudo depende do contexto no qual a mercadoria é apresentada.  + Importante salientar que essas técnicas funcionam melhor dentro de um ponto de venda congruente, ou…

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7 dicas para usar a Cor do Ano 2014 nas vitrines

10 de junho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Falamos aqui em janeiro sobre a cor do ano de 2014. O cativante, mágico e encantador Orquídea Radiante (Radiant Orchid – 18-3224) foi a cor eleita pela Pantone Inc. como a bola da vez. Agora, fomos atrás de algumas vitrines pelo mundo à fora que têm utilizado essa cor como base ou na sua coordenação.  + Sabemos que…

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