Visual merchandising criativo – parte 1

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Criar, desenhar, estudar novas possibilidades, pesquisar, observar tudo que está ao nosso redor são ferramentas essenciais para resultados surpreendentes no Visual Merchandising.
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Sair do obvio é cada vez mais uma tarefa desafiadora para quem cria e aplica os conceitos de Visual Merchandising de moda no varejo. Com o mercado cada vez mais competitivo as grandes e pequenas marcas no mundo todo não param de pensar em soluções para surpreender seus consumidores através de materiais inusitados, materiais reaproveitados e temas lúdicos que são aplicados em vitrines e PDVs.
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O objetivo é trazer o cliente para uma outra realidade, proporcionando a ele um momento de fuga do seu dia a dia para conquistá-lo através de uma experiência de compra diferente do convencional.
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Essa é uma tendência forte do mercado varejista, tirar o consumidor da sua realidade e mergulhá-lo em momentos que fogem da sua realidade, o chamado escapismo.
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Veja a seguir algumas referências que selecionei como tendências principais que fazem a exposição de produto ou
uma decoração sair completamente do óbvio.
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Cadeiras saem do seu lugar convencional e são usadas como prateleiras suspensas em parede para expor
produtos.
Pratos de plásticos coloridos viram decoração da fachada de loja.
Um aquário na vitrine remete o cliente para o ambiente aquático e, com isso, desperta o desejo pelos trajes de praia, piscina e mergulho.
Mais uma ideia surpreendente para entrar no clima das piscinas e verão.
Reproduções gigantes de malas simulam um guarda-roupa que é utilizado para coordenar roupas e acessórios.
Papelões são usados para dar forma para expositores de roupa.
Balões gigantes ganham novas funções e são usados como cabideiros para expor produtos
Caixotes de madeiras, viram estantes e são usadas como expositor de diferentes tipos de produtos.
Uma loja de jeanswear traz a ideia de uma fábrica de jeans.
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