Zara virtual

A Inditex, gigante do setor de moda, anunciou em meados de setembro de 2009, sem maiores detalhes, que sua marca principal, a Zara, passará a vender seus produtos pela Internet a partir da segunda metade de 2010. Atualmente, o grupo espanhol trabalha online através da Zara Home, rede especializada em decoração doméstica, inaugurada em outubro de 2007.
De acordo com o divulgado pela empresa, a loja online da Zara estreará com a campanha outono-inverno de 2010 na Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Portugal. Aos poucos, será introduzida nos 73 países em que a rede está presente. Conforme declarou aos meios de comunicação o vice-presidente da Inditex, Pablo Isla, “trata-se de um passo estratégico importante, porque o meio digital interessa ao grupo”. Ele se recusou, porém, a entrar em maiores detalhes, “por ser algo ainda prematuro”.
São justamente esses detalhes que geraram uma certa curiosidade e alguma expectativa entre os especialistas do setor, que se perguntam: será que a empresa levará seu modelo inovador de negócio para a Internet ou imitará simplesmente o que faz a concorrência?

Fonte: Wharton

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