Vida de modelo

rev-veja-look3-90

A Veja São Paulo dessa semana mergulhou no mundo da moda ao mostrar os bastidores da vida de um(a) modelo. Uma jornalista – muito bonita por sinal, mas reprovada em diversos testes – convidada pela revista, Carolina Giovanelli, saiu de porta em porta das maiores e algumas medianas agências de modelo da capital paulista. 
Mais do que dicas valiosas para quem quer começar a carreira, a reportagem vale como um alerta: diversas agências utilizam do sonho de muitos jovens para ganhar dinheiro. Prometem mundos e fundos de perspectiva profissional, mas tudo com a intenção de vender books (caríssimos!!!).
Além disso, sabe o que me choca mais, ver que profissionais da moda ainda continuam exigindo um modelo de beleza utópico. De fato o feio não vende,  mas incentivar um ideal doentio em jovens no auge do seu processo de definição de personalidade é um crime!
Para ler a reportagem na integra clique na foto abaixo.
Carolina, de 21 anos, sendo maquiada durante sessão de fotos: 
1,75 metro de altura, 61 quilos, 95 centímetros de quadris, 91 de busto e 71 de cintura
(Visited 20 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais