Universo do Popular

leader
O aumento do poder de compra das classes C e D ainda é manchete frequente nos noticiários nacionais. A melhoria da renda, das ofertas de crédito, o maior acesso a informação, a maior inserção de marcas num mesmo tipo de produto e até os planos de repasse de capital do Governo, como o bolsa-família, possibilitaram muitas pessoas subirem na hierarquia econômica. Hoje a Classe C compõe, aproximadamente, 44% dos consumidores brasileiros. Fato é que as empresas mais antenadas do mercado de bens e serviços já estão voltando suas estratégias e campanhas de marketing para atrair este “novo” público.
Ainda quando mal se pensava em nichos de mercado, duas grandes – e pioneiras – empresas já desbravavam o universo do popular.
Leader
Nascida em Miracema, no Rio de Janeiro, a Leader começou como um bazar em 1958. Anos depois, em 1966, o Bazar Leader chegou ao centro de Niterói e quatro anos depois passou a se chamar Leader Magazine. Hoje, apenas como Leader, a rede conta com 45 lojas no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, além da unidade recém-inaugurada em Salvador. São ainda três milhões de peças recebidas por mês e 12 milhões de clientes circulando anualmente por todas as unidades. Nas lojas, o cliente pode encontrar itens de segmentos como moda feminina; moda masculina; lingerie; moda infantil; brinquedos; cama, mesa e banho; e utilidades para o lar. Ainda dentro de cada segmento, a empresa aposta em marcas variadas de acordo com o estilo de vida dos clientes.
Magazine Torra Torra
Começou em 1992 no Bairro do Brás – um tradicional centro de varejo de São Paulo, cuja filosofia é “Vender barato”. Ao longo desses anos, o Torra Torra cresceu e se aprimorou, porém sem nunca afastar-se dessa filosofia de origem. Nas cidades de maior porte, há lojas da rede com vários pisos, lounge com televisores, cafeteira e até mesmo restaurante. Mas toda beleza, comodidade e diversidade de serviços, em toda Torra Torra, obedecem à proposta inicial: “Qualidade a preços baixos”. As 33 lojas do Torra Torra oferecem as linhas: feminina, masculina, bebê, infanto-juvenil e casa – sempre com muita variedade, qualidade e preço baixo.
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