Unidos venceremos

Baruel-Big-Cristal-011-18

Você sabe o que é cross-merchandising???

O cross-merchandising é uma técnica de associação de mercadorias com fins relacionados, em lugares extras dentro do PDV. Esta técnica visa aumentar as vendas de produtos que normalmente são esquecidos pelos clientes, já que lembra o consumidor de um outro produto além daquele procurado. O cross-merchandising também otimizar o tempo de compra do cliente, já ele não mais precisará percorrer cada setor da loja procurando e coletando os produtos. Por exemplo: as meias ficam expostas em displays no setor de sapatos, ainda que tenham seu lugar fixo no setor de underwear; o protetor solar terá lugar garantido junto ao setor beachwear, ainda que esteja sempre presente na seção de cosméticos. 
Lembrando que o cross-merchandising não é venda casada, que é crime no Brasil. A venda casada se dá quando o fornecedor de produtos ou serviços condiciona que o consumidor só poderá adquirir o primeiro ao adquirir o segundo.
Meias e talco expostos no setor de material esportivo.
(Visited 92 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais