Um pedacinho da história da moda

diane
“Primeiro tivemos Gabrielle Chanel, que criou o uniforme feminino – a leve jaqueta cardigã com quatro botões que remetia a uma jaqueta de um porteiro austríaco. Depois, tivemos Elsa Schiaparelli, a mãe da moda moderna, que iniciou sua carreira com uma visão singular – o suéter com laço trompe-l’oeil no pescoço. Depois desses ícones do século XX, outras grandes estilistas mulheres: Madame Grès, Pauline Trigère, Claire McCardell, Anne Klein, Zandra Rhodes, Mary Qauant, Mary McFadden, Donna Karan, Rodarte.
E depois surgiu Diane Von Furstenberg e seu “wrap dress” (vestido envelope).
Diane Von Furstenberg é um nome que fala com todas as mulheres. Ele significa conforto, acessibilidade e poder. No seu mundo, beleza e estilo começam com um senso de confiança, e o estilo individual é baseado na liberdade de escolha.
Sua história é o sonho americano: trabalho duro, sucesso, paixão pela vida e amor à sua família, amigos e seu metiér. Com aquele sensual e moderno wrap dress, Diane deu ao mundo o uniforme dos anos 70… e a batida continua.”
André Leon Talley (curador)
Esse é o texto de abertura da exposição “Jornada de um Vestido” (ainda aberta e divulgada com antecedência neste blog) instalada no 9º andar do Shopping Iguatemi São Paulo. Seguem algumas fotinhas para deixar a todos com vontade de quero mais… corram que ainda dá tempo!
(Visited 31 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais