Topshop sofre críticas após publicar foto de modelo raquítica

TOPSHOP-ANOREXICA-MODELO
A badalada grife Topshop recebeu críticas esta semana após publicar na página inicial de seu site a foto de uma modelo extremamente magra. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a Topshop retirou a imagem do ar na noite desta segunda-feira (11/07), depois de receber reclamações de consumidoras e de entidades que combatem a anorexia. Segundo a grife, a modelo australiana Codie Young é saudável e veste um tamanho 38. 
Andrew Leahy, diretor de publicidade da Topshop, admitiu ao jornal que a foto de Codie “acentua” as proporções da modelo, fazendo com que “sua cabeça e pescoço pareçam maiores em comparação com o resto do corpo”. Mas reafirmou que a garota não tem qualquer distúrbio alimentar. Após o episódio, outra foto de Codie, onde ela aparece com um aspecto melhor, foi colocada na página da loja online da Topshop (veja abaixo). 
Codie, de 18 anos, comentou em seu blog a polêmica. “Estou muito feliz com o meu corpo e com a minha aparência porque são partes de quem eu sou! Durante toda a minha infância fui chama de anoréxica e pessoas perguntaram se eu era bulímica. E era realmente difícil às vezes lidar com isso. Sabe, algumas pessoas são naturalmente magras e mesmo se eu tentasse engordar, não adiantaria, porque não importa o que eu coma, continuo magra”, escreveu a menina. 
Helen Davies, médica especializada em anorexia, afirmou ao Daily Mail que “para garotas, ver imagens de modelos extremamente magras sugere que é ‘ok’ ser assim, quando é exatamente o contrário”. Ainda de acordo com ela, “esse tipo de coisa não é o que desejamos ver nas capas de revistas e na internet. Há uma batalha constante contra distúrbios alimentares e a Topshop não ajudou em nada”. 
Fonte: OperaMundi
(Visited 61 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais