Tem fermente nesse Pão

Figura1
Depois de adquirir a rede carioca Ponto Frio, assumir o controle da rede Casas Bahia, fazer aquisições de postos de gasolina e demonstrar interesse por redes de drogarias, o Grupo Pão de Açúcar, do conhecidíssimo empresário Abílio Diniz, quer agora entrar no varejo de vestuário.
Abílio já sondou e negociou com executivos da C&A no Brasil (rede holandesa) e a Riachuelo (com sede no Rio Grande do Norte). No primeiro caso a conversa não foi adiante porque o próprio Abílio não se encantou pela rede holandesa. Já com a Riachuelo as conversas chegaram a um estágio mais avançado, mas a família Rocha, que tem planos de crescimento ousados para a rede, não aceitou abrir mão do controle da empresa. Mesmo assim, Abílio segue atrás de novos alvos no varejo de vestuário.
Alguém arrisca um palpite?
Uma vez que a rede Renner configura-se como sociedade anônima (78% de capital estrangeiro e 22% de capital nacional), seria inviável economicamente sua aquisição majoritária. O que nos resta no mercado? Eu aposto na rede Marisa. Só para constar, ela cresceu 184% de 2004 a 2008.
(Visited 51 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais