Técnicas de exibição de produtos (exibitécnica)

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A demonstração e a degustação permitem ao usuário ter uma experiência sensorial com o produto. Os cinco sentidos podem ser usados para:
• Apresentar o produto em ação;
• Orientar o consumidor nas formas de uso;
• Destacar a embalagem;
• Levar o produto da gôndola ao consumidor;
• Criar um clima favorável.
Técnicas de exibição de produtos (exibitécnica)
Apresentação por grupos de cores –  é uma das formas mais simples e efetivas de expor um produto. É fácil de manter, repor e comprar.
Apresentação Horizontal –  é o termo que se utiliza para os produtos que estão dispostos ou pendurados horizontalmente da esquerda para direita. Os produtos maiores embaixo e os menores em cima.
Apresentação Vertical – como no caso da apresentação horizontal, este formato utiliza uma fileira de produtos, mas desta vez de cima para baixo na parede. Em geral, serve para mostrar os diferentes modelos de um mesma família e pode organizar-se por cores. É funcional e de fácil reposição.
Apresentação por produtos – normalmente é utilizado para artigos volumosos. Em geral, um único tipo de produto se dispõe em um expositor da parede. Evidencia ao cliente as opções de produtos, cores e tamanhos.
Apresentação Simétrica – este método só se aplica aos expositores murais. O mesmo produto ou ideia aparece repetida ao lado (linha imaginária). Exige mais espaço, pois menor é a variedade de produtos que são expostos na área.
Apresentação por Cores Alternadas – as cores alternadas são uma forma fácil e efetiva de apresentar os produtos nos expositores murais e se baseia no uso da cor para criar impacto visual. Como um tablado de xadrez, os produtos se alternam ao longo da parede. O resulto global tem que ser equilibrado e simétrico.
Apresentação Anatômica – este tipo de apresentação só pode ser utilizada para roupas coordenáveis. Por isso, permite oferecer um estilo definido e completo mediante a combinação de produtos de distintas categorias.
Fonte: Traduzido de Tony Morgan – Visual Merchandising – escaparates e interiores comerciales.

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