“Srs. passageiros, estamos aterrisando no Brasil”

Figura1-1

O Brasil firmou-se como um mercado emergente promissor para investimento no setor de luxo. Por que a crise não nos afetou?! Não sou economista, mas como um bom entendedor de comportamento do consumidor, sabemos que em meio a grandes crises econômicas os ricos tendem a gastar mais com supérfluos e marcas de luxo a fim de afirmarem que não estão sendo prejudicados pela crise. Prova disso é a recente invasão de grifes internacionais que desembarcaram em terras tupiniquins mesmo em meio a tuberlência européia e norte-americana. Nomes como Marc Jacobs, Topshop, Christian Louboutin e Fiorucci podem ser encontrados facilmente na cidade de São Paulo.


Uma grife que quero destacar é a casa Diane von Fürstenberg (DVF), que inaugura neste mês de março/10 a sua 33º loja e a 1º na América Latina. Diane é uma estilista belga naturalizada norte-americana e é considerada umas das mais importantes criadoras de moda dos anos 70. O espaço no shopping Iguatemi São Paulo (ao lado da Salvatore Ferragamo) vai trazer as coleções completas de von Furstenberg, incluindo as linhas de prêt-à-porter e vestidos de noite, acessórios, calçados, bolsas, livros, óculos e jóias.

Junto a nova loja, DVF trará para a capital paulista a exposição Journey of a dress (tradução livre: Jornada de um vestido), que teve lançamento mundial em Moscou, em outubro de 2009. Na mostra, os 35 anos de carreira de Diane são revelados em 140 arquivos pessoais, como cartas, peças de roupas setentistas originais e retratos feitos por artistas como Andy Warhol e Francesco Clemente, e os fotógrafos Helmut Newton, David Seidner e Terry Richardson. Imperdível para os amantes da moda e admiradores da icônica designer do vestido envelope. 

O quê? Exposição Journey of a dress
Quando? A partir de 09 de abril de 2010
Onde? 9º piso no Shopping Iguatemi SP
Quanto? de graça

(Visited 70 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais