9º SEMINÁRIO DE TENDÊNCIAS TENDERE: EVENTO DE EX-INCUBADA DA UNICAMP É CONSIDERADO O MAIS ASSERTIVO DO PAÍS EM CENÁRIOS FUTUROS E TENDÊNCIAS CRIATIVAS

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O mercado de moda hoje em dia é muito competitivo em termos globais, nacionais, regionais e locais. Compreender o consumidor de moda também é cada vez mais complexo, pois, abrange novos tipos de consumidores e situações de compra. A Tendere expõe as suas pesquisas de cenários futuros e tendências criativas na 9ª Edição do Seminário de Tendências Tendere, evento de moda e indústria criativa.
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O evento acontece no dia 20/05/2016, uma sexta-feira, no auditório do Centro de Convenções do Praça Capital, das 08h às 18h e traz enfoque para as tendências Primavera-Verão 2017-2018. As inscrições devem ser feitas no link: http://www.tendere.com.br/blog/seminario-de-tendencias/
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“É importante para nós da Tendere dar as informações mais assertivas possíveis para os nossos participantes, pois dessas informações eles geram coleções que caem como luva no gosto de seus clientes. A Tendere vem colocando informações corretas para os clientes em toda a sua carreira, cenários futuros que previram a mudança de comportamento dos consumidores finais da classe C ou temas de pesquisa criativa com base em imaginários como Gaúcho, Frida Kahlo, Copy-Paste, e até o recente desfile da Chanel em Cuba, são todas confirmações de tendências já colocadas pela Tendere há mais de um ano para seus clientes do evento”, diz Patricia Sant´Anna, fundadora e diretora de pesquisa da Tendere.
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“A pesquisa criativa é bem direcionada à realidade brasileira e do hemisfério sul, portanto, mesmo quando é validada no exterior, as nossas indicações e soluções são pensadas especialmente para o nosso cenário”, completa Helder Oliveira pesquisador de arte e cultura contemporânea da Tendere.
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O 9º Seminário de Tendências Tendere é referência na região desde a primeira edição em 2012 na Unicamp. O evento começou pequeno, para 30 pessoas, hoje já alcançou sua meta de 80 profissionais presentes. E já se impôs uma nova meta de 100 pessoas. Frequentam o Seminário de Tendências da Tendere: Renner, Companhia Hering, C&A, Rhodia, Rosset, Timavo, ABIT, Kauai Confecções, Saphire Folheados, Signus Ótica, Malharia Forever King’s, Pellison Têxtil, Corozita Botões, Solaris World Trade, Ecotex Estamparia Digital, Cecy Joias, entre outros. Este ano contamos com o patrocínio da Fedrigoni, e apoio da Strategy, da Ideia de Papel, Ana Vaz – Consultoria de Imagem, Inova – Agência de Inovação da Unicamp, Rubbo Escola de Moda e Manualidades, Faculade Santa Marcelina, Istituto Europeo di Design, Estação das Letras e Cores, Associação Limeirense de Joias e Panamericana – Escola de Artes e Design.
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“Decidimos criar o seminário para tornar nossas pesquisas mais acessíveis e dialógicas. O tempo todo no evento há troca de informações e networking entre participantes, portanto, além de informação baseada em pesquisa séria e aprofundada, temos o compromisso de criar uma rede de profissionais que se conhecem e trocam experiências ali, naquele momento do evento”, diz Patricia Sant’Anna.
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Programação do 9º. Seminário de Tendências Tendere
08h00 – Welcome Coffee e Credenciamento
09h00 – Abertura Solene
09h20 – Palestra Tendências de Mercado
10h00 – Palestra Planejamento Estratégico
10h20 – Palestra Tendências de Mercado 2
11h00 – Palestra Macrotendências Primavera-Verão 2017-18
12h00 – Brunch
13h30 – Palestra Macrotendências 1 e 2
15h30 – Coffee Break
16h00 – Palestra Macrotendências 3 e 4
17h30 – Coquetel de Encerramento
18h00 – Finalização dos trabalhos do dia.
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