Plus size: agora vai!

mi_2751286970986569
Pois é, parece que a tendência plus size realmente vai se confirmar, pelo menos para as clientes de Marc Jacobs, Chanel, Alexander McQueen, Valentino, Dolce&Gabbana, Fendi e Oscar de la Renta. Todas essas grifes anunciaram, no início do terceiro trimestre, que irão comercializar modelos de suas criações em tamanhos que vão bem além da rigidez fashion.
O movimento é estratégico comercialmente e mexerá com a imagem institucional dessas marcas. A decisão dessas grifes, ícones do mercado de luxo, indica que a moda premium acordou para um gigante desprezado: um mercado estimado em US$ 27 bilhões em todo o mundo, segundo dados do Global Purchasing Group – a Organização Mundial da Saúde aponta  pelo menos 1,6 bilhão de pessoas obesas no mundo, e a projeção é de que 2,3 bilhões de pessoas cheguem a 2015 acima do peso. 
Na Semana de Moda de Paris, em março, Marc Jacobs já criou para a Louis Vuitton modelos retrôs, com saias e vestidos de cintura bem marcada, porém volumosos. Um alívio para os corpos mais curvilíneos, que, embaixo de todo o volume, podem acolher a normalidade de seus manequins mais cheinhos sem constrangimento.
Até mesmo semanas de moda dedicadas somente à modelagem mais avantajada já estão acontecendo, como a Full Figured Fashion Week, em Nova York. Até a badalada Semana de Moda de Nova York terá pelo menos um desfile de roupas plus size este ano.
Desfile de manequins plus size, da marca City Chic, em evento de moda australiano
(Visited 66 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais