PESQUISA SOBRE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL NA INDUSTRIA DA MODA

Ecobag-desenvolvida-pela-Osklen

       O progresso econômico vem sendo apresentado como gerador de graves problemas, como o aquecimento global, a perda de biodiversidade e de diversidade cultural; além de ser o responsável por disparidades sociais e globais. Assim sendo, surge o questionamento de como este crescimento pode ocorrer de modo a gerar empregos, melhorar a qualidade de vida da sociedade e, ainda, preservar o meio ambiente.
Diante disso, a exigência e atenção dos consumidores estão cada vez mais altas, buscam informações sobre o histórico das organizações em relação à responsabilidade socioambiental para criarem condições de decidirem de quais empresas comprarem os bens que consomem. Dentre os bens que são consumidos, estão os artigos de moda, presentes por toda a vida de qualquer indivíduo. No Brasil, sua população dedica parte significativa da sua renda com roupa, fazendo de sua produção industrial, a segunda mais poderosa indústria do país.
Ecobag desenvolvida pela Osklen 
Fonte: Instituto-e, 2010
O conceito de responsabilidade socioambiental é uma tendência de caráter amplo e profundo em consolidação e já pode ser percebido no universo da moda, não se tratando de um modismo de caráter efêmero. As empresas, estilistas, pesquisadores e estudantes da área, estão aptos a perceber o produto de moda economicamente viável, ambientalmente sustentável e socialmente justo, como um diferencial competitivo, no mundo globalizado, elevando, assim, a sua relevância para os consumidores finais.
      Para saber mais sobre este tema inovador, que vem sendo muito discutido no meio empresarial, e conhecer as ações e programas de responsabilidade socioambiental da indústria da moda brasileira, leia a pesquisa na íntegra. Baixe o arquivo PDF clicando aqui.
Paula Retz
(14) 9783-1488
paulapretz@hotmail.com                                        
(Visited 167 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais