Joias conceituais

bric1
Joias feitas com pedaços de boneca Barbie, acessórios que têm cabelo humano como matéria-prima, bijoux feitas com balas de armas. Todas estas invenções mostram como o trabalho de um designer pode ser criativo e ousado.
A alemã Imme van der Haak faz parte deste grupo de artistas arrojados. Ela é a responsável por uma linha de joias que pode parecer um tanto quanto bizarra para algumas pessoas. As peças, banhadas a ouro, lembram o trabalho da designer turca Burcu Büyükünal, que criou bijoux que distorcem o rosto de quem as usa.
Embora a ideia de Imme não seja necessariamente deformar o corpo, os objetos causam uma certa aflição. A coleção é formada por brincos que amassam a orelha, peças enfiadas nas narinas ou presas como grampos às sobrancelhas e anéis que deixam os dedos dobrados. 
 
(Visited 612 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais