Grife holandesa escreve “merda” em camiseta brasileira

20140423-Merda-1-1
Fazer camisetas relacionadas com a Copa do Mundo pode render um bom dinheiro às vésperas da competição, mas a falta de noção de algumas empresas – ou de quem exagera nas reclamações, dependendo do ponto de vista – vêm causando problemas para algumas que entraram nesta empreitada. Principalmente com o pessoal xingando muito nas redes sociais.
 +
Envolvendo o Brasil, ficaram famosos os casos da Adidas, com suas camisetas com conotação sexual, e da marca Sergio K, que lançou camisetas de cunho homofóbico contra alguns futebolistas estrangeiros. Nesta semana apareceu o terceiro caso.
 +
Desde ontem circula nas redes sociais a foto de uma camiseta vendida pela grife holandesa Coolcat com a bandeira do Brasil e uma palavra ‘MERDA’ enorme. A tal foto foi tirada em uma loja da marca em Luxemburgo – além desses dois países, ela também atua na Bélgica e na França.
 +
De fato, a camiseta existe, como podemos ver na loja virtual da Coolcat:
 +
+
Os brasileiros não são os únicos a serem ‘homenageados’ pela empresa. Os espanhóis, por exemplo, que são adversários da Holanda já na primeira fase da Copa, foram alvo de duas camisetas.
+
Alguns brasileiros em Luxemburgo até resolveram protestar pessoalmente em frente a uma loja da empresa, a mesma da primeira foto, na tarde de hoje. Segundo a Radiolatina.lu, uma rádio web de língua portuguesa naquele país, a gerente da tal loja disse que iria retirar as camisetas das gôndolas.
 +
 +
texto por Ygor Salles o blog #hashtag da folha.com em 23/04/2014
(Visited 88 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais