Eventos em lojas – uma tendência no varejo

5 de junho de 2017 . by Thaís Possobom

  Diariamente os clientes do segmento de moda solicitam ideias e planejamentos para eventos em suas lojas. É papel da assessoria de comunicação, ou de um produtor, pensar nas melhores soluções para atender às necessidades do lojista e atrair a tão desejada atenção dos consumidores. Eu, particularmente, adoro chegar em uma loja e me deparar…

LEIA MAIS

Saiba como o geomarketing traz ótimos resultados às redes de varejo

29 de junho de 2016 . by admin

Por Valéria Duarte* + O cenário atual não é o mais empolgante para o setor varejista, todos sabemos disso. Para se ter uma ideia, a instabilidade econômica fez com que o varejo brasileiro registrasse o fechamento de 95,4 mil lojas só em 2015 – o levantamento é da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens,…

LEIA MAIS

O fabuloso universo do “marketing de moda”

28 de junho de 2016 . by Eduardo Vilas Bôas

Já faz anos que a moda não vende produtos, ela vende desejos. “Hoje, a criatividade de um estilista expressa-se mais do que nunca no marketing e não nas roupas de sua coleção” (Teri Agins apud Posner, 2015, p.4). + E de fato, a percepção de valor gerada através das ferramentas de marketing tem sido o…

LEIA MAIS

7 dicas para encantar – e vender mais – no Dia das Crianças

7 de setembro de 2015 . by Mariana Costantini

Na década de 1920 o Deputado Federal Galdino do Valle Filho conseguiu aprovar um dia especialmente dedicado às crianças. Mas a data só “vingou”’ na década de 1960, quando em parceria com a empresa Johnson&Johnson, a fábrica de brinquedos Estrela lançou a “Semana do Bebê Robusto”.  +  +9 Devido o sucesso da campanha outras empresas…

LEIA MAIS

Vans e Disney anunciam parceria em coleção

28 de maio de 2015 . by admin

No momento de estética do passado, conforme já abordamos aqui a macrotendência vintage, a marca Vans anunciou ontem sua mais nova parceria de co-brand, agora com a Disney e, por isso, lançará a coleção que leva o nome de “The Young at Heart Collection” e estampa Mickey, Minnie, Pato Donald e vários outros personagens Disney nos…

LEIA MAIS

Comunicação de marketing para a moda plus size

11 de abril de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

A moda não é assim tão democrática como pinta, pelo menos quanto a oferta de modelagens maiores não! Mas, esse cenário parece mudar gradativamente. Enquanto nos EUA já é uma velha realidade, no Brasil o varejo tem percebido o potencial de compra do público Plus Size, isto é, os “não magros”. + Particularmente me recuso a…

LEIA MAIS

Como as mídias sociais me ajudam a vender mais?

27 de outubro de 2014 . by Surya Guimaraens

Nesta segunda-feira (20/10) o Núcleo De – Estudos em Design promoveu o curso “Como as Redes Sociais me Ajudam a Vender Mais?”, ministrado por Renato Cecchettini, professor de Marketing e Estratégia para cursos de graduação, pós-graduação e MBA e diretor da BADU+COP, empresa de Consultoria Empresarial, Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento, atuando no Brasil…

LEIA MAIS

Confira os defiles do Inspire Galleria Shopping

22 de setembro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Está aberta a temporada de lançamento de coleções Primavera/ Verão 2015. As marcas mais antenadas já estão divulgando suas apostas para nova estação. O MMdaMODA está sempre ligado nas novidades e acompanhou o evento Inspire promovido pelo Galleria Shopping, em Campinas, dos dias 18 a 21/09, que contou com um lounge charmoso para receber convidados…

LEIA MAIS

Zara se envolve pela 3ª vez em polêmica anti-semita

27 de agosto de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

A loja de roupas e acessórios Zara está, mais uma vez, envolvida em uma polêmica. Nesta quarta-feira (27/08/2014), o jornal israelense Haaretz acusou a marca de fabricar uma camiseta extremamente parecida com o pijama utilizado por judeus nos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial. +  + A empresa espanhola estava oferendo em seu site…

LEIA MAIS

Anúncio em revista possibilita like no Facebook

15 de agosto de 2014 . by admin

A C&A, maior rede de loja do varejo de moda do Brasil, em parceria com a Microsoft e Tim, surpreende o mercado e apresenta o projeto Anúncio Like. Esta é a primeira vez que uma empresa leva até as consumidoras, por meio de um anúncio de revista, o botão “like” do Facebook. A campanha, criada…

LEIA MAIS