Eventos em lojas – uma tendência no varejo
Diariamente os clientes do segmento de moda solicitam ideias e planejamentos para eventos em suas lojas. É papel da assessoria de comunicação, ou de um produtor, pensar nas melhores soluções para atender às necessidades do lojista e atrair a tão desejada atenção dos consumidores. Eu, particularmente, adoro chegar em uma loja e me deparar…
Saiba como o geomarketing traz ótimos resultados às redes de varejo
Por Valéria Duarte* + O cenário atual não é o mais empolgante para o setor varejista, todos sabemos disso. Para se ter uma ideia, a instabilidade econômica fez com que o varejo brasileiro registrasse o fechamento de 95,4 mil lojas só em 2015 – o levantamento é da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens,…
O fabuloso universo do “marketing de moda”
Já faz anos que a moda não vende produtos, ela vende desejos. “Hoje, a criatividade de um estilista expressa-se mais do que nunca no marketing e não nas roupas de sua coleção” (Teri Agins apud Posner, 2015, p.4). + E de fato, a percepção de valor gerada através das ferramentas de marketing tem sido o…
7 dicas para encantar – e vender mais – no Dia das Crianças
Na década de 1920 o Deputado Federal Galdino do Valle Filho conseguiu aprovar um dia especialmente dedicado às crianças. Mas a data só “vingou”’ na década de 1960, quando em parceria com a empresa Johnson&Johnson, a fábrica de brinquedos Estrela lançou a “Semana do Bebê Robusto”. + +9 Devido o sucesso da campanha outras empresas…
Vans e Disney anunciam parceria em coleção
No momento de estética do passado, conforme já abordamos aqui a macrotendência vintage, a marca Vans anunciou ontem sua mais nova parceria de co-brand, agora com a Disney e, por isso, lançará a coleção que leva o nome de “The Young at Heart Collection” e estampa Mickey, Minnie, Pato Donald e vários outros personagens Disney nos…
Como as mídias sociais me ajudam a vender mais?
Nesta segunda-feira (20/10) o Núcleo De – Estudos em Design promoveu o curso “Como as Redes Sociais me Ajudam a Vender Mais?”, ministrado por Renato Cecchettini, professor de Marketing e Estratégia para cursos de graduação, pós-graduação e MBA e diretor da BADU+COP, empresa de Consultoria Empresarial, Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento, atuando no Brasil…
Zara se envolve pela 3ª vez em polêmica anti-semita
A loja de roupas e acessórios Zara está, mais uma vez, envolvida em uma polêmica. Nesta quarta-feira (27/08/2014), o jornal israelense Haaretz acusou a marca de fabricar uma camiseta extremamente parecida com o pijama utilizado por judeus nos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial. + + A empresa espanhola estava oferendo em seu site…
Anúncio em revista possibilita like no Facebook
A C&A, maior rede de loja do varejo de moda do Brasil, em parceria com a Microsoft e Tim, surpreende o mercado e apresenta o projeto Anúncio Like. Esta é a primeira vez que uma empresa leva até as consumidoras, por meio de um anúncio de revista, o botão “like” do Facebook. A campanha, criada…
Compartilhe