Exposição Black Barbies em Campinas

BlackBarbie_AfricaDoSul_20X30_baixa
Muitas meninas e mulheres já sonharam ou desejaram ter pelo menos uma, ou muitas Barbies, boneca que, com mais de 50 anos, ainda encanta diferentes gerações. Pela primeira vez, Campinas recebe a exposição Black Barbies, que pode ser conferida até o dia 30/01/11 na praça de eventos do Campinas Shopping (Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago), destacando a beleza afrodescendente em 85 exemplares da boneca mais famosa do mundo.

O colecionador e responsável pela mostra itinerante, Carlos Keffer, possui um acervo com mais de 700 bonecas. Ele esteve em Campinas para acompanhar a montagem da exposição e contou que sempre foi apaixonado pela Barbie, e que isso o motivou a iniciar sua coleção 15 anos atrás. “Possuo exemplares raríssimos. Quem visitar a mostra poderá ver, por exemplo, a primeira Barbie, desenvolvida há 30 anos e o primeiro Ken (boneco criado para ser o namorado da Barbie) negros”, conta. 

“Podemos perceber a evolução e mudança nas bonecas, que hoje são retratos mais fiéis dos traços negros, com lábios mais carnudos, nariz mais largo, bochechas proeminentes, cabelos crespos. Estou muito feliz com este trabalho pois é uma forma de celebrar e homenagear a beleza negra”, continua Keffer. 

 
 
Fonte: Cosmo.com.br
(Visited 107 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais