E o comércio cresce

24120081051d-pedro_nota

Varejo de shopping cresceu 2,5% em janeiro de 2010

A atividade comercial em shopping center cresceu 2,5% em janeiro de 2010, na comparação com o mesmo período de 2009. Com esta variação, o MercadoFlux, indicador da atividade comercial em shopping, registra o índice de 115,7 no primeiro mês de 2010. Este valor mantém o patamar dos indicadores registrados em 2009, entretanto, o percentual de crescimento é inferior ao observado em anos anteriores.
Entre as três capitais pesquisadas, São Paulo foi a que registrou menor índice de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior (0,6%), resultado das fortes chuvas que atingiram a cidade, na opinião do diretor de geonegócios do Ibope Inteligência, Antônio Carlos Ruótolo. Já Rio de Janeiro e Belo Horizonte apresentaram alta de 4,2% e 3,5%, respectivamente.
Os shoppings de grande e médio porte apresentaram alta de 3% e 2%, enquanto os de pequeno porte tiveram queda de 3%.
Em comparação a dezembro de 2009, houve retração na atividade comercial em shopping durante o primeiro mês de 2010. “Esse movimento é esperado, pois dezembro é, historicamente, um mês de grande aquecimento para o mercado de shoppings devido ao natal”, explica o executivo.
Fonte: metaanalise.com.br
(Visited 29 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais