Dilma Rousseff x Moda

dilma
O site da Vogue Itália dedicou espaço ao perfil de estilo de Dilma Rousseff, 63, candidata à Presidência da República. A publicação se destaca entre as outras edições mundiais da revista por suas composições ousadas de moda, e entre o conteúdo publicado ontem (4/10), reservou destaque para a “Joana d’Arc da subversão”, como descreveu, resumindo o passado político e os looks da candidata, que marcou 46% dos votos no 1º turno das eleições.
A reportagem traça a personalidade de Dilma durante a ditadura, e compara sua imagem atual à da personagem que “tinha um arsenal bélico debaixo da cama”, e hoje se define como uma mulher dura. Nos tempos em que publicidade tornou-se item básico para a máquina eleitoral, o guarda-roupa da candidata, comparado ao “uniforme de guerrilha” citado pela revista, tornou-se clássico, em uma releitura arquitetada para a campanha presidencial.
“Em uma era na qual a política se tornou imagem e os meios de comunicação são base para as votações, os analistas se perguntam se uma mulher ‘não-tão-jovem’, que não é bonita, será capaz de vencer este enorme desafio. E se a revolução ainda estiver viva sob a roupa clássica dessa mulher? E se esta é a mensagem que Dilma Rousseff está inserindo nessa sociedade obcecada pela aparência?”, questiona a Vogue Itália.
Fonte: Portal Revista Criativa
(Visited 68 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais