DE PARIS PARA VOCÊ: VISUAL MERCHANDISING – a ciência de saber expor e vender produtos

Lena Pessoa apresentará um olhar sobre a ciência do visual merchandising do ponto de vista comercial. Como construir e otimizar melhor o espaço de venda, qual a ciência do saber expor, o que isso significa? Qual o seu target, como entendê-lo melhor pode ajudar no desenvolvimento do seu negócio? Qual a importância do visual merchandising dentro do seu espaço expositivo e como se favorecer de tudo isso para incrementar suas vendas? Lena foi responsável pela criação de lojas, vitrines e espaços expositivos de grandes grifes internacionais como Louis Vuitton, Givenchy e Kenzo.
Investimento: R$ 260,00 + 1 parcela de R$ 260,00
Escola São Paulo – clique aqui
17 e 19 de abril (3ª e 5ª)
19h30 às 22h30

2 aulas | 6 horas

PLANO DE AULAS
Aula 1
  • Como construir o perfeito espaço de venda;
  • Shopping experiência;
  • Passeando dentro da loja – construção deste circuito;
  • Como levar o cliente a abordar os pontos escolhidos;
  • Como incrementar vendas; Vitrines;
Aula 2
  • A ciência de saber expor: como e porquê;
  • Otimização do espaço de venda;
  • Entender seu target;
  • Como definir seu Visual Merchandising;
  • Como organizar o Visual Mrechandising no espaço de venda;
  • Pontos essenciais: focus point, manequins, cores e formas, Bíblia VM;
     
 Professora:

Lena PessoaLena Pessoa

Responsável pela criação de espaços, lojas e vitrines para grifes internacionais. Em 1994 Lena criou a sua própria empresa de criação: a Deux L em 2000, onde mudou seu rumo profissional da criação de roupas para a criação de ambientes. Anos atrás Lena entrou em contato com o grupo LVMH com o intuito de propor um novo conceito de vitrine, imediatamente a designer recebeu uma encomenda para a produção das vitrines da marca Louis Vuitton. Este trabalho lhe valeu a oportunidade de desenvolver também a arquitetura de interiores e design da primeira boutique da nova marca do grupo a Pucci. Em 10 anos e com a contribuição do escritório de arquitetura de Milão, Vudafieri Partners, Lena Pessoa inaugurou 250 boutiques de diferentes marcas, (Givenchy, Roger Vivier, Tod’s, Moschino, Kenzo, Jimmy Choo) ao redor do mundo, de Tóquio a Londres, de Paris a Nova York. Seu trabalho consiste em analisar a identidade e a alma da marca e a partir desta reflexão, criar um conceito personalizado e um universo único para cada uma delas.
http://www.deuxl.com
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