Cuidados ao guardar as roupas de inverno garantem conservação das peças

guarda-roupa-300×269

Com a chegada da primavera, as roupas pesadas de inverno dão lugar às peças leves e coloridas, que ganham as ruas na estação mais florida do ano. É hora de guardar os casacos, blusas de lã, malhas e cachecóis, porém, são necessários alguns cuidados para conservar essas peças mais bonitas e novas por mais tempo.
A diretora de Marketing e Operações da franquia de lavanderias Dryclean USA, Cristiane M. Miranda, dá algumas dicas de como organizar essas peças no guarda-roupa.
– Lave sempre as peças antes de guardar, inclusive cobertores e edredons. Peças guardadas com resíduos de sujeira ficam sujeitas ao ataque dos fungos, que favorecem o aparecimento do mofo.
– Nunca coloque edredons e travesseiros ao sol, pois além de amarelar o tecido, contribui para a proliferação dos microorganismos.
– É indicado levar os casacos de couro, no mínimo, a cada seis meses a uma lavanderia especializada, para que passem pelo processo de higienização e hidratação.
– Não pendure casacos ou malhas pesadas em cabides, pois podem ficar deformados ou marcados em virtude do peso. Prefira dobrá-los.
– Os casacos de couro devem ser pendurados em cabides largos de plástico ou de madeira, para evitar que fiquem deformados.  
– Nunca utilize sacos plásticos, pois podem amarelar as roupas e reter a umidade, favorecendo o surgimento do bolor.
– Uma boa opção é o saco de TNT (tecido não tecido) escuro, que deixa a roupa respirar e protege contra a incidência de luz.
– No caso dos edredons e cobertores, uma boa dica é o uso da embalagem a vácuo. Além de proteger as peças contra ácaros, bactérias e sujeira, reduz em até 75% o volume, o que significa menos espaço ocupado no armário.
– As roupas de algodão e flanela devem ser guardadas bem secas e em lugar arejado, pois o calor e a umidade nas fibras naturais são favoráveis ao desenvolvimento de microorganismos.
– Coloque papel de jornal dentro das botas e sapatos antes de guardar nas caixas, evitando que fiquem deformados. Engraxe para não ressecar.  


Fonte: MARKCOM 

(Visited 272 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais