Colleen Atwood leva Oscar por Melhor Figurino

closet_oscar_alice_figurino_jpg

A figurinista Colleen Atwood recebeu o terceiro Oscar de sua carreira pelo seu trabalho de figurino no filme “Alice no País das Maravilhas”. Colleen já havia vencido por filmes renomados como “Chicago”, em 2002, e “Memórias de uma Gueixa”, em 2006. Também já havia trabalhado com o diretor Tim Burton em filmes como “Edward Mãos de Tesoura” e “Ed Wood”.
O trabalho esplendoroso da figurinista em “Alice no País das Maravilhas” foi ressaltado nos trajes criados para o filme, com uma linguagem mais moderna das vestimentas originais da famosa história de Lewis Carroll. Colleen fez uma grande pesquisa para a criação do figurino, através de ilustrações encontradas nas primeiras edições lançadas do livro, datadas no ano de 1865.
Na categoria concorriam também Antonella Cannarozzi por “I Am Love”, Jenny Beaven, por “O Discurso do Rei”, Sandy Powell por “The Tempest” e Mary Zophres por “Bravura Indômita”.
Por Narda Negrão
(Visited 408 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais