Azulejos formam ilusões de ótica em loja

camper-loja

Paredes de azulejo e piso de madeira não são uma combinação comum em lojas de calçados. Imaginar um ambiente assim já não é tarefa fácil, mas fica ainda mais estranho se pensarmos em ilusões de ótica espalhadas por todos os cantos. Esta mistura improvável de ingredientes pode ser vista na mais nova loja Camper, em Londres.
    
Projetado por Tomás Alonso, também londrino, o espaço é claro e recheado de quadradinhos 10x10cm. A proposta do criador foi dar nova roupagem para um recurso antigo, através de ilusões de ótica, que criam falsos volumes nas paredes.
      
O contraste de materiais permanece na mobília, feita exclusivamente para a loja, seja em bancos que misturam carvalho com aço ou em grandes luminárias de cerâmica. Alonso pratica sua própria versão do “slow design”, que consiste em trabalhar cuidadosamente, valorizando detalhes e acabamentos para obter um resultado agradável.  
Fotos: Divulgação
Fonte: UseFashion
(Visited 268 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais