Vitrines para o Dia dos Namorados

VitrinemodaDiadosNamorados1-3
Outro importante evento para o varejo após o Dia das Mães está se aproximando: “O Dia dos Namorados” e as lojas já se preparam para atrair o interesse dos casais. Diferente do Dia das Mães, que a procura de presente é muito grande, a procura por presentes no dia dos namorados vem em uma proporção bem menor e mais difusa, já que não só roupas e acessórios são presentes interessantes. Por esse motivo as lojas precisam ser criativas em suas campanhas para atrair o maior número de consumidores possíveis.
 +
Para ajudar os lojistas com essa data significativa para as vendas, hoje vou dar dicas e ideias ilustrativas sobre vitrines para o evento Dia dos Namorados. Para criar essa vitrine, é necessário pensar na decoração de forma estratégica conforme a realidade de cada empresa, para que o seu público-alvo realmente se identifique, entre no clima e se renda as compras.
 +
Sem dúvida o elemento mais usado nessa data é o coração, e as cores mais exploradas na comunicação visual, na coordenação de produtos e, principalmente, na vitrine são o vermelho e o rosa.
 +
Depois do coração, os elementos mais ilustrados nas campanhas são flores, caixas de presentes e frases de amor. Normalmente a campanha do Dia dos Namorados tem uma abordagem mais jovem e um tema atual muito explorada pelas marcas é a tecnologia, ou seja, elementos de redes sociais estão sendo introduzidos para comunicar com o consumidor.
 +
O desenvolvimento da vitrine do Dia dos Namorados pode ser feito de três formas: básica e obvia, conceitual ou criativa. O que determinará a estratégia a ser empregada é a imagem da marca e o sentimento que deseja trabalhar com o público-alvo durante esse período, e isso pode ser feito
de diversas formas:
                              +
· A vitrine pode ter um apelo comercial, dando ênfase nos produtos mais competitivos em relação a preço x concorrência com decorações tradicionais usando os elementos citados acima, de forma simples e óbvia.
 +
· A vitrine pode ter uma estratégia mais conceitual na qual os elementos do Dia dos Namorados têm mais destaque que o produto, construindo uma cenografia rebuscada ou minimalista, mas que tenha ênfase na mensagem.
 +
· Podem ser vitrines sem produtos, uma vitrine totalmente conceitual, onde os elementos tradicionais são feitos de forma inovadora ou novos elementos são introduzidos no contexto, como porta-retratos, cavalos brancos, beijos, caixas de presente, balões, pelúcias, cúpidos etc.
+
· E, ainda, a vitrine envolve o cliente no clima do evento através de elementos nada tradicionais, como garrafa de champanha, guarda-chuvas, latas de tintas, referências vintage, diamantes etc.
 +
Como podemos ver, as estratégias são inúmeras, e o que decide é exatamente a ênfase nos objetivos de cada empresa. Veja a seguir alguns exemplos de como essa data pode ser explorada de formas diferentes na vitrine. Sendo tradicionais ou inovadoras, o objetivo principal da vitrine é sempre reverter a campanha em melhores resultados de venda.
 +
(Visited 2.088 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais