O FUTURO DO VAREJO PARA O WGSN EM 3 TENDÊNCIAS

24 de outubro de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

“O futuro do varejo é o futuro da interação humana. O varejo está evoluindo para atender à necessidade humana, pergunte: como a necessidade humana está evoluindo?”, afirma  Matt Judge, designer de experiência do estúdio Eight Inc., ao refletir sobre o futuro do varejo. É a partir dessa ótica que os estudos de tendências conduzidos pela…

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Seis sites para pesquisa de visual merchandising

4 de abril de 2016 . by Lilian Monteiro

Para quem conhece bem o varejo, sabe que esse é um mercado dinâmico, já que responde diretamente as alterações de comportamento da consumidor, as mudanças políticas e econômicas e, sobretudo, as tendências de produto.  + Logo, quem trabalha ou tem interesse em trabalhar com visual merchandising precisa estar sempre atualizado com as tendências e as…

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ALERTA: tendência casual chic

8 de setembro de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Umas das tendências para o Outono/Inverno 2014 apontadas pelo painel global da WGSN está no uso de recursos visuais que chamem a atenção do consumidor, principalmente pela texturização de superfícies.Chamada de CASUAL CHIC, o conceito tem tudo a ver com conforto contemporâneo, com formas de encapsulamento (cocooning), silhuetas alongadas e o estilo masculino com linhas…

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Texturas: tendência no visual merchandising

14 de julho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

As pesquisas de tendências da EuroShop, Retail Design Institute e WGSN apontam diversas caminhos para o visual merchandising de moda. Hoje vou destacar um deles, o uso das texturas nos ambientes comerciais.  + Quanto mais erudito e conservador for o seu público-alvo, mais avesso ao toque ele será, seja esse toque a objetos ou pessoas….

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Hiperescala: tendência no visual merchandising

2 de julho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

As pesquisas de tendências da EuroShop, Retail Design Institute e WGSN apontam diversas caminhos para o visual merchandising de moda. Em particular, gostaria de destacar uma que tem me chamado a atenção: a hiperescala.  + Utilizando-se de algo familiar de forma maximizada, podemos, muitas vezes, remeter o consumidor ao lúdico e ao fantástico. É uma…

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REDESIGN 2014 | Tendências para o visual merchandising e varejo de moda

2 de junho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

A 3ª edição da REDESIGN 2014 aconteceu nos dias 27 e 28 de maio, na FECOMERCIO, em São Paulo. Com o apoio da ABIESV e ABEDESIGN, o evento deixou a exclusividade no design de varejo para ser um evento de design comercial, envolvendo lojas, restaurantes, hotelaria, escritórios etc. O MMdaMODA esteve presente nos dois dias…

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