Mudança de comportamento dos brasileiros conscientiza o consumo durante Black Friday

14 de novembro de 2018 . by admin

Dados da Pesquisa Akatu 2018 mostram que o caminho da sustentabilidade é mais desejado que o consumismo e a relação do consumo consciente está diretamente ligada com as preferências e atitudes dos consumidores. Na pesquisa foram listados os 10 maiores desejos do consumidor e 7 deles mostram que a sustentabilidade tem se destacado. Itens como…

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IBModa lança plataforma para reunir profissionais interessados no desenvolvimento de negócios sustentáveis de moda

23 de maio de 2018 . by admin

  Bastante experiente e com uma trajetória consolidada no segmento de negócios de moda, o Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) acaba de lançar a plataforma FashionHUB. A iniciativa surge com a missão de conectar e criar condições de desenvolvimento para empreendedores, estudantes e profissionais da área de todo o Brasil. Embora a interação tenha como…

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Varejo de moda brasileiro alinhado aos princípios globais para a moda sustentável

20 de abril de 2018 . by admin

O fórum sustentável Global Fashion Agenda (GFA) acaba de divulgar a primeira edição histórica de um relatório com medidas que devem estar nos planos de curto e longo prazo das empresas envolvidas com moda sobre os investimentos em sustentabilidade. O “CEO Agenda 2018” foi lançado antes do principal evento mundial sobre sustentabilidade no mundo da moda, o Copenhaguen…

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Dedicada ao empreendedorismo sustentável, edição especial de Natal da Feira Join Makers acontece na Casa do Baixo Augusta

6 de dezembro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

  As festas de fim de ano se aproximam. É hora de ir às compras, seja para presentear, seja para satisfazer os próprio desejos. Então, que tal deixar de lado os grandes centros de compras para comprar presentes originais e de pequenas empreendedores? São Paulo – Com o objetivo de promover a cultura maker paulistana e…

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Primeira no mundo: BOTTLETOP abre flagship sustentável com impressão 3D em Londres

17 de novembro de 2017 . by admin

A marca sustentável e de luxo britânica Bottletop está lançando uma nova parceria ecológica incrível com o escritório de arquitetura KRAUSE ARCHITECTS e a AI BUILD, empresa líder na tecnologia de impressão 3D. O primeiro projeto é uma flagship inovadora da Bottletop na rua Regent St (endereço de compras emblemático em Londres) que re-imagina o…

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Visual Merchandising e Capitalismo Consciente – qual a relação?

8 de agosto de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

  Muitos fatores, episódios e resultados de pesquisas apontam num mesmo sentido: a sociedade ocidental caminha para um novo modelo capitalista, chamado até agora de Capitalismo Consciente. O termo, aparentemente incoerente, revela uma visão mais ampla da sustentabilidade, já que ultrapassa as questões de responsabilidade social e ecológica. Na medida em que as pessoas exigem…

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Upcycling: sustentabilidade e diferenciação para o visual merchandising

26 de setembro de 2016 . by Eduardo Vilas Bôas

Nunca se falou tanto em upcycling como agora. Mas, afinal, o que é isso? + É um termo em inglês que designa algo bastante comum no Brasil. Lembra daqueles famosos 3Rs? (Reduzir, reutilizar e reciclar). Pois é, upcycling nada mais é do que o R de Reutilizar, ou seja, dar um novo uso para algo…

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Tommy Hilfiger transforma ônibus em loja

25 de junho de 2013 . by admin

Para chegar aos seus consumidores no litoral norte-americano, a Tommy Hilfiger criou uma proposta interessante. Um ônibus com cara dos anos 1970 foi adaptado para se transformar em uma loja pop up, que percorrerá cidades como Los Angeles, Chicago e Toronto. + + O veículo venderá uma coleção-cápsula, intitulada “Surf Shack”, inspirada em Malibu, na…

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