Texturas: tendência no visual merchandising

14 de julho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

As pesquisas de tendências da EuroShop, Retail Design Institute e WGSN apontam diversas caminhos para o visual merchandising de moda. Hoje vou destacar um deles, o uso das texturas nos ambientes comerciais.  + Quanto mais erudito e conservador for o seu público-alvo, mais avesso ao toque ele será, seja esse toque a objetos ou pessoas….

LEIA MAIS

Hiperescala: tendência no visual merchandising

2 de julho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

As pesquisas de tendências da EuroShop, Retail Design Institute e WGSN apontam diversas caminhos para o visual merchandising de moda. Em particular, gostaria de destacar uma que tem me chamado a atenção: a hiperescala.  + Utilizando-se de algo familiar de forma maximizada, podemos, muitas vezes, remeter o consumidor ao lúdico e ao fantástico. É uma…

LEIA MAIS

REDESIGN 2014 | Tendências para o visual merchandising e varejo de moda

2 de junho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

A 3ª edição da REDESIGN 2014 aconteceu nos dias 27 e 28 de maio, na FECOMERCIO, em São Paulo. Com o apoio da ABIESV e ABEDESIGN, o evento deixou a exclusividade no design de varejo para ser um evento de design comercial, envolvendo lojas, restaurantes, hotelaria, escritórios etc. O MMdaMODA esteve presente nos dois dias…

LEIA MAIS

Feiras setoriais apontam tendências para o visual merchandising

20 de fevereiro de 2014 . by Cristiane Mendes

A maior parte das ideias criativas e tecnológicas baseadas nas prováveis necessidades futuras do consumidor pode ser conferida nas principais feiras profissionais do setor, espaços de exposição organizados para que várias empresas do mesmo segmento comercial possam expor e demonstrar seus novos produtos e serviços. + Existem feiras voltadas para a indústria têxtil, como a…

LEIA MAIS