Branding na prática: como trabalhar a gestão da sua marca no ponto de venda – Parte 2

19 de setembro de 2019 . by Thaís Possobom

Depois de ter identificado a essência da sua empresa e dado atributos humanizados para sua marca, é a hora de contar sua história de forma envolvente para o mercado. Caso ainda não tenha realizado os primeiros passos, dê uma olhada na parte 1 da série sobre Branding na Prática (neste link). Quando conhecemos uma nova…

LEIA MAIS

Branding na prática: como trabalhar a gestão da sua marca no ponto de venda – Parte 1

7 de maio de 2019 . by Thaís Possobom

Depois de um ano de vivência e imersão no mercado de moda europeu, volto a contribuir para este portal com muitas ideias ansiosas para se tornarem textos. Há muitas novidades para serem compartilhadas, mas o Branding ainda continua sendo a pauta que considero mais importante para garantir o sucesso de qualquer negócio. Por isso, começo…

LEIA MAIS

Estudo de Caso – Branding e Criação na marca Puma

16 de outubro de 2018 . by Carla Barroso Marks

Durante a ED. 2.18 do Senac Moda Informação – SMI (que você pode conferir detalhes aqui) uma das falas foi do Fábio Padow, head de Marketing da Puma Brasil, que começou explicando que atualmente a roupa esportiva não é mais usada necessariamente para a prática esportiva. Uma camiseta de time de futebol, por exemplo, não…

LEIA MAIS

Como marcas de moda e cosméticos estão se comunicando com os nichos?

22 de fevereiro de 2018 . by Thaís Possobom

Antes de qualquer coisa, gostaria de levantar uma questão um tanto polêmica sobre o uso do termo “nicho de mercado”. Durante meu MBA, tive uma professora que me iniciou ao branding e se posicionava frente a esta questão, afirmando que considerava o uso do termo equivocado. Isso porque os nichos são basicamente pequenos grupos específicos…

LEIA MAIS

Alô? Tem alguém aí? Por que as marcas não atendem às chamadas dos consumidores?

15 de setembro de 2017 . by Thaís Possobom

  Frequentemente temos recebido reportes apontando que o comportamento de consumo tem se voltado para decisões de compra que partem cada vez mais para questões do campo da emoção. Os consumidores buscam por relacionamentos de confiança, em que não basta mais saber sobre a qualidade do produto oferecido, mas o posicionamento da empresa com relação…

LEIA MAIS

Visual Merchandising e Capitalismo Consciente – qual a relação?

8 de agosto de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

  Muitos fatores, episódios e resultados de pesquisas apontam num mesmo sentido: a sociedade ocidental caminha para um novo modelo capitalista, chamado até agora de Capitalismo Consciente. O termo, aparentemente incoerente, revela uma visão mais ampla da sustentabilidade, já que ultrapassa as questões de responsabilidade social e ecológica. Na medida em que as pessoas exigem…

LEIA MAIS

Essência da marca pode determinar sua longevidade

10 de outubro de 2016 . by Thaís Possobom

Recentemente a versão online da revista Elle publicou uma relação com as 5 marcas de moda mais antigas do mundo. Essa lista despertou em mim a seguinte questão: como essas marcas conseguem se manter tão atuais mesmo com tantos anos de existência? + Dentre a relação de marcas, duas especialmente me chamaram mais atenção, por…

LEIA MAIS

Branding aplicado ao PDV de moda: quatro exemplos para se inspirar

5 de setembro de 2016 . by Thaís Possobom

O termo branding está muito em evidência e é cada vez mais explorado pelas empresas. Isso porque o mercado tem percebido a importância da identidade de suas marcas e buscado ferramentas que proporcionem um relacionamento mais efetivo com o cliente, haja vista o fato de que o consumidor não compra mais apenas pela promessa de…

LEIA MAIS

Gerenciamento de marca através do vitrinismo

18 de agosto de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

“Marca é a soma intangível dos atributos de um produto; seu nome; embalagem e preço, sua história, reputação e a maneira como ele é promovido. A marca é também definida pelas impressões das pessoas sobre quem as usa; assim como pela sua própria experiência pessoal.” Essa é a definição de marca feita por David Ogilvy…

LEIA MAIS

O varejo como a mais completa experiência de branding

13 de setembro de 2012 . by admin

Quem é dono de uma marca, e quer que ela seja uma vencedora, sabe que tem que investir em comunicação de marketing para torná-la conhecida e relevante. Marcas líderes em seus mercados valem bilhões de reais. Aqui no Brasil, segundo a Interbrand, só a marca da Skol vale R$ 7,2 bi, a da Natura R$…

LEIA MAIS