Loja de esportes recria chuva, neve e lago para clientes testarem produtos

regenkammer-filiale-dresden
Uma rede de lojas de material de esportes e aventura na Alemanha tem um método diferente de atrair os clientes.
+
As lojas da Globetrotter, presentes em várias cidades alemãs, simulam, em seu interior, as condições que os aventureiros vão encontrar na natureza, para que eles possam testar se os produtos funcionam.
+

Clientes podem testar impermeável e guarda-chuva em cabine que simula chuva (Foto: Divulgação/Globetrotter.de)
Clientes podem provar impermeável e guarda-chuva em cabine que simula chuva (Foto: Divulgação/Globetrotter.de)

+

Assim, impermeáveis podem ser testados em uma cabine onde a água cai como se fosse chuva, casacos e sacos de dormir especiais para a neve podem ser provados em um ambiente com temperatura negativa, por exemplo.
+
Da mesma forma, paredes de escalada podem ser usadas por quem quiser comprar materiais para a atividade e uma piscina que parece um pequeno lago fica disponível para os clientes que quiserem navegar com os caiaques à venda.
+
Até os banheiros entram no cenário: eles foram construídos para imitar os sanitários de submarinos, barcos ou campings, por exemplo.
+
Veja imagens de algumas das lojas da rede.
Casal testa casacos em ambiente gelado; à dir., câmara polar (Foto: Divulgação/Globetrotter.de)Casal testa casacos em ambiente gelado; à dir., câmara polar (Foto: Divulgação/Globetrotter.de)
Tanque de água simula lago para testar caiaques (Foto: Divulgação/Globetrotter.de)Tanque de água simula lago para testar caiaques (Foto: Divulgação/Globetrotter.de)
Loja reproduz banheiro de barco e de camping (Foto: Divulgação/Globetrotter.de)Loja reproduz banheiro de barco e de camping (Foto: Divulgação/Globetrotter.de)
Banheiro de submarino (Foto: Globetrotter)Banheiro imita sanitário de submarino (Foto: Globetrotter)
Parede de escalada (Foto: Divulgação/Globetrotter.de)Parede de escalada (Foto: Divulgação/Globetrotter.de)
(Visited 67 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

  1. é uma loja que entende muito bem de maketing sensorial e sabe o quanto isso pode agregar em seus clientes, pois os mesmos compram os produtos para serem usados nessas ocasiões, e a loja de certa maneira leva isso ate eles para que possam testar se o produto funciona de verdade,

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais