Primeira no mundo: BOTTLETOP abre flagship sustentável com impressão 3D em Londres

17 de novembro de 2017 . by admin

A marca sustentável e de luxo britânica Bottletop está lançando uma nova parceria ecológica incrível com o escritório de arquitetura KRAUSE ARCHITECTS e a AI BUILD, empresa líder na tecnologia de impressão 3D. O primeiro projeto é uma flagship inovadora da Bottletop na rua Regent St (endereço de compras emblemático em Londres) que re-imagina o…

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Moda high tech: pulseira de pagamento que funciona como cartão de crédito

17 de novembro de 2017 . by admin

É cada vez maior o intercâmbio entre moda e tecnologia. Os desfiles estão mais produzidos e usando vários recursos tecnológicos para causar impacto. Mas a tecnologia invade, não só as passarelas, como também a indústria da moda. São tecidos e acessórios cada vez mais conectados e avançados tecnologicamente. Para todo lado que olhamos vemos o…

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Casa de Criadores anuncia sua 42ª edição, a segunda comemorativa de seus 20 anos

1 de novembro de 2017 . by admin

A Casa de Criadores, reconhecida por fomentar novos talentos e valorizar a criação autoral e genuína na moda brasileira, anuncia sua 42ª edição. O evento, idealizado por André Hidalgo, acontecerá entre os dias 6 e 10 de novembro, na Praça das Artes, em São Paulo, e dará sequência à celebração de seus 20 anos de história…

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Novo Varejo: menos produtos e mais experiência

20 de setembro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Visual Merchandising é uma ferramenta empregada na gestão de lojas, mas que transcende a missão comercial. Ajuda nas vendas? Claro que sim, mas seu propósito hoje é muito maior, afinal, uma atmosfera de loja bonita, produtos adequadamente expostos, layout intuitivo e tantas outras ferramentas que podem ser trabalhadas no ponto de venda (PDV) têm, na…

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MIX DE PRODUTOS PARA O VAREJO DE MODA: TRÊS TÉCNICAS ESSENCIAIS

15 de setembro de 2017 . by Mariana Costantini

O Retail Revolution – Edição 2017 – acontecerá dia 07.10 e tem como foco varejistas e estudantes no desenvolvimento do seu negócio, através do gerenciamento e análise de diversas ferramentas de marketing dentre elas Branding, identidade visual, composição e exposição de produtos. Nesse post vou adiantar um pouco do tema do talk sobre Mix de…

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Cenários, tendências e oportunidades para quem pensa o consumo na Primavera-Verão 2018-2019

12 de julho de 2017 . by admin

“Falar sobre futuro é sempre um desafio”, foi assim que Patrícia Sant’Anna abriu a 11ª edição do Seminário de Tendências – Primavera Verão 2018-2019. O dia já iniciou com a tônica do que esperar das horas seguintes: futuro do corpo; futuro da mescla tecnologia e vestibilidade, soluções e significados. Pensar futuro não é adivinhação: há muitos…

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Evento nacional de negócios de moda e tendências acontece em Campinas

31 de maio de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Quais caminhos o mercado de moda deve seguir para alcançar melhores resultados? Como utilizar informações de tendências relevantes para o seu negócio? O 11.o Seminário de Tendências da Tendere, que acontece dia 30 de junho de 2017 em Campinas, promete dar respostas, provocar insights e propor direcionamento para pequenos e grandes empresários da indústria criativa….

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Casa de Criadores promove 3º Workshop Negócios de Moda com o tema Mitos e Realidades

29 de março de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

A Casa de Criadores promove no dia 18 de abril de 2017, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, a 3ª edição do workshop sobre Negócios de Moda voltados a estudantes, criadores e profissionais do mercado. Depois do sucesso das duas edições anteriores (julho de 2016, no Tomie Ohtake e setembro de 2016, em Jurerê…

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SMI 2017 ed. 1 tem novo formato e aponta tendências de consumo para 2018

29 de março de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Ontem (28/03) aconteceu em São Paulo, no Galpão VB da Associação Cultural Videobrasil, o novo formato do tradicional evento de confirmação de tendências chamado SMI (Senac Moda Informação). Nas suas 48 edições anteriores, a proposta do encontro – que atrai profissionais da cadeia têxtil de todo o país há 24 anos – sempre esteve focada…

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“História da Moda no Brasil” é importante documento sobre mais de um século de influências e autorreferências

27 de março de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

O jornalista Luís André do Prado e o professor de moda João Braga, ambos escritores, assumiram a trabalhosa missão de contar a história da moda no Brasil em uma pesquisa inédita, considerada a mais completa já realizada no país sobre o assunto. Eles lançam pela Disal Editora o livro “História da Moda no Brasil –…

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