Evento nacional de negócios de moda e tendências acontece em Campinas

Quais caminhos o mercado de moda deve seguir para alcançar melhores resultados? Como utilizar informações de tendências relevantes para o seu negócio? O 11.o Seminário de Tendências da Tendere, que acontece dia 30 de junho de 2017 em Campinas, promete dar respostas, provocar insights e propor direcionamento para pequenos e grandes empresários da indústria criativa.

O Seminário é o maior evento realizado pela Tendere desde 2012. Ele acontece semestralmente e atende à demanda de pesquisa de tendências no Brasil e Hemisfério Sul. Tem como público empresas da indústria têxtil, confecções, acessórios e profissionais de comunicação e imagem de moda. Já estiverem presentes C&A, Renner, Rosset, Vicunha e Hering.

“O Seminário é o único no Brasil que foca em tendências que se conectam com o gosto brasileiro”, informa Patricia Sant’Anna, fundadora e CEO da Tendere.

O evento pretende tornar mais acessíveis informações e tendências do mercado de moda e criar ambiente privilegiado para network e oportunidades de negócios. As apresentações são dinâmicas; fornecem conteúdo relevante e estratégias de aplicação de tendência na realidade do mercado. As previsões têm alta taxa de acerto.

Como acontece em todas as edições, os participantes recebem o Relatório de Tendências em formato PDF com as informações relativas ao Seminário ao término do evento.

O que esperar da moda no verão brasileiro de 2018/2019?

Segundo previsões da Tendere, o mercado deve se preparar para capturar a atenção e conquistar a confiança de um novo tipo de consumidor – muito mais seletivo.

“Será cada vez mais comum o tipo de consumidor que pesquisa bastante antes de comprar, vai até as lojas, consulta informações na Internet. Precisa se certificar para se convencer, gosta de ter indicações de pessoas conhecidas sobre as marcas”, antecipa Patricia Sant’Anna.

Do ponto de vista estético, devem estar em alta tons de azuis mais fechados e referências à praia, como os tons de areia. E, na comunicação, o vídeo vai ser o canal de destaque no mundo do marketing.

Entre novidades da tecnologia, a consolidação dos chamados “Wearables”, itens do guarda-roupa que serão cada vez mais inteligentes, produzirão informação e terão novos tipos de interação com os corpos.

Esses e outros temas referentes à cultura de consumo serão discutidos na próxima edição do Seminário de Tendências da Tendere, que terá duração total de 10 horas.

 

Tendere
A empresa Tendere – Pesquisa de Tendências e Soluções Criativas desenvolve suas pesquisas desde 2011, com base em estudos de campo e monitoramento do consumo no Hemisfério Sul e nos centros de moda relevantes para o Brasil. Atua na indústria criativa, especialmente, nos mercados de moda, beleza e design.

Programação:
08h00 –  Welcome Coffee e Credenciamento
08h30 –   Abertura  com apresentação de patrocinadores e apoiadores
09h00 –  “Cenários Futuros: 2019” com Patricia Sant’Anna.
09h30 –  “Wearables e Moda” com Heloísa Amado, fundadora da Wearables Brasil – Tecnologias Vestíveis.
10h00 –   “Corpo-Moda-Arte” com Vivian Berto, da equipe Tendere de Pesquisa.
10h40 –   “Cenários Futuros: o consumidor em 2019” com Patricia Sant’Anna.
11h40 –    “Metodologia Tendere de Pesquisa de Tendências e Macros Criativas para Outono/Inverno 2018” com equipe Tendere.
12h00 –    Almoço
13h00 –    “Macro Tendências 1 e 2”, com equipe Tendere.
15h00 –    Coffee Break
15h20 –    “Macro Tendências 3 e 4”, com equipe Tendere.
17h00 –    Lançamentos Tendere
17h30 –    Encerramento Festivo
18h00 –    Finalização do Evento

Local:
Centro de Convenções do Praça Capital
Avenida José Bonfim, 214 – Jardim Santa Genebra, Campinas
Estacionamento no local

Inscrições:  www.tendere.com.br/blog/seminario-de-tendencias
Contato:  tendere@tendere.com.br

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