5 soluções tecnológicas aplicados no varejo
Recém-saídos de uma NRF Retail´s Big Show, somos bombardeados de informações que são divulgadas em sites, perfis de redes sociais e encontros. Esse evento, que acontece anualmente em Nova York, apresenta as principais novidades do varejo e as tendências para o ciclo que se inicia, no caso, 2019. Sabemos que as tendências indicadas têm um…
O que podemos aprender com a primeira loja inteligente da América Latina?
Toda vez que o tema é o futuro do varejo, não há como negar a necessidade de inserir e integrar, cada vezes mais, a loja física ao universo da tecnologia. Vários cases despontam no cenário internacional, mas poucos exemplos reverberam com tamanha expressividade no varejo nacional. Por isso, cases de inovação brasileiros com o uso…
Moda high tech: pulseira de pagamento que funciona como cartão de crédito
É cada vez maior o intercâmbio entre moda e tecnologia. Os desfiles estão mais produzidos e usando vários recursos tecnológicos para causar impacto. Mas a tecnologia invade, não só as passarelas, como também a indústria da moda. São tecidos e acessórios cada vez mais conectados e avançados tecnologicamente. Para todo lado que olhamos vemos o…
Calvin Klein anuncia experiência inovadora de compra em parceria com a Amazon Fashion
NEW YORK, NY, 16 DE NOVEMBRO DE 2017 – A Calvin Klein e a Amazon Fashion anunciaram hoje uma nova experiência de compra com foco nas festas de fim de ano chamada CALVIN KLEIN X Amazon Fashion, disponível para clientes até 31 de dezembro. A experiência incluirá lojas pop-up em Nova York e Los Angeles,…
Pagamentos móveis: tecnologia a serviço do cliente
O varejo tem a cada ano inovado e investido em novas tecnologias para atrair cada vez mais clientes das Gerações Z e Y e facilitar a jornada de compra dos mais apressados. Por isso, um dos assuntos mais abordados recentemente tem sido a tecnologia a serviço da experiência positiva do shopper. Partindo dessa movimentação do…
C&A inova em ação digital e propõe nova experiência de compra para o dia dos pais
Para celebrar a data, a empresa apresenta a campanha “Encontros”, criada pela AlmapBBDO, que reforça a conexão entre pais e filhos + Ontem, dia 26, a C&A estreou novo filme publicitário, celebrando a conexão entre pais e filhos. Além da produção audiovisual, a C&A realizará uma ação inédita para o Dia dos Pais nos próximos…
O futuro do ponto de venda no Varejo 2.0
Com o avanço do comércio pela internet (varejo 2.0), fala-se muito na sobrevivência das lojas físicas. Será que o varejo de moda irá sobreviver a era digital??? Esse texto é apenas uma reflexão sobre como o futuro pode ser. + + Hoje praticamente tudo que precisamos comprar temos à disposição de adquirir pela internet. É…
Likes em tempo real na vitrina
As mídias sociais não invadiram só a internet, mas também as vitrinas. Fliike é um contador da opção “Curtir” do Facebook, que traz, em tempo real, as atualizações da página. O aparelho é portátil e pode ser instalado em diversos locais: balcões, mesas, aparadores, paredes e até nas vitrines. A ideia é da empresa Smiirl. Veja o vídeo…
Compartilhe