Cinco conceitos fundamentais sobre iluminação no Vitrinismo
Quando pensamos em iluminação para vitrinas sua resolução técnica é um pouco diferente daquela empregada no ponto de venda, isso porque dentro da loja precisamos garantir visibilidade em vários pontos focais e uma luz geral média suficientemente clara, enquanto na vitrina existirá apenas um ponto focal. Outros aspectos, no entanto, permanecem os mesmos, principalmente aqueles…
Palestrantes internacionais estarão no evento da Abiesv ‘Visual Merchandising e Iluminação’, com inscrições gratuitas
Marjorie Lee, professora de VM do Lim Institute em Nova York, e Eric Feigenbaum, editor do New York Magazine, estão confirmados para o próximo Backstage do Varejo Dia 26 de setembro (quarta-feira) será realizado o 27º Backstage do Varejo, desta vez sobre o tema “Visual Merchandising e Iluminação”, das 8h00 às 13h00, na FAAP —…
5 dicas para (re)pensar a iluminação no varejo de moda
O visual merchandising envolve a gestão do ponto de venda através de técnicas que influenciam a tomada de decisão do shopper em seu processo de compra. Dentre inúmeros fatores à disposição, um dos (quase) imperceptíveis ao indivíduo é a iluminação. + Ela pode dar grande destaque à produtos como também realizar o efeito contrário desvalorizando-os….
Front light ou Back light? Sua fachada mais atrativa
A fachada compõe uma parte fundamental da identidade visual da marca. Na rua ou nos corredores dos shoppings ela precisa ter destaque para atrair os olhares do shoppers, instigar a curiosidade e permitir que a loja seja identificada de imediato, mesmo no meio de outras tantas concorrentes. + Por isso, a primeira impressão que o…
A atmosfera de loja e seus efeitos no comportamento do consumidor
Se já é certo para a Psicologia Ambiental que os consumidores são influenciados por estímulos físicos no ponto de venda (PDV), logo, criar ambientes de loja estimulantes é uma estratégia de marketing necessária atualmente. + O Modelo E-P-C (Estímulos, Processos e Consequências), apresentado por Bernd H. Schmitt, é uma ferramenta de planejamento capaz de impactar…
INDICAÇÃO: iluminação no design de interiores
Todos que trabalham com visual merchandising sabem da importância de um bom projeto luminotécnico, não é mesmo? + Existem cases de sucesso no mercado que apontam a iluminação como ponto alto, como é o caso da Abercrombie & Fitch e da John John. Da mesma forma, também há exemplos de insucesso em decorrência de uma…
Principais sistemas de iluminação comercial
Quando falamos de um projeto de Visual Merchandising logo pensamos em layout, equipamentos, comunicação visual, etc. mas existe um outro fator que exige total atenção nos projetos de Store Design, trata-se do Projeto Luminotécnico. + O bom uso da luz pode ser um fator decisivo no sucesso de um projeto. A intensidade e o tipo…
Lâmpadas: tipos e efeitos
Foi o inventor Thomas Edison que em 1879 construiu a primeira lâmpada incandescente utilizando uma haste de carvão (carbono) muito fina que, aquecida até próximo ao ponto de fusão, passa a emitir luz. + Desde então, as lâmpadas evoluíram drasticamente e a iluminação passou a ser uma ferramenta essencial até para o varejo, pois usadas…
A iluminação nos projetos de store design
Iluminação foi um dos temas discutidos no 12° Backstage do Varejo promovido pela ABIESV (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo), no último dia 30/09. + O debate “Panorama”, que deu início ao evento, abordou o tema iluminação e contou com a presença de profissionais da área como Rogério Torres, Coordenador…
Compartilhe