Overview – 27º Backstage do Varejo

28 de setembro de 2018 . by Carla Barroso Marks

Na última quarta-feira (dia 26/setembro/2018) aconteceu no auditório da FAAP, em São Paulo, a 27ª edição do Backstage do Varejo promovido pela ABIESV (Associação Brasileira de Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo). Nessa edição o tema foi “Visual Merchandising e Iluminação”. O evento teve início com a palestra do Professor Antônio Carlos Mingrone,…

LEIA MAIS

Palestrantes internacionais estarão no evento da Abiesv ‘Visual Merchandising e Iluminação’, com inscrições gratuitas

17 de setembro de 2018 . by admin

Marjorie Lee, professora de VM do Lim Institute em Nova York, e Eric Feigenbaum, editor do New York Magazine, estão confirmados para o próximo Backstage do Varejo Dia 26 de setembro (quarta-feira) será realizado o 27º Backstage do Varejo, desta vez sobre o tema “Visual Merchandising e Iluminação”, das 8h00 às 13h00, na FAAP —…

LEIA MAIS

5 dicas para (re)pensar a iluminação no varejo de moda

11 de julho de 2016 . by Mariana Costantini

O visual merchandising envolve a gestão do ponto de venda através de técnicas que influenciam a tomada de decisão do shopper em seu processo de compra. Dentre inúmeros fatores à disposição, um dos (quase) imperceptíveis ao indivíduo é a iluminação.  + Ela pode dar grande destaque à produtos como também realizar o efeito contrário desvalorizando-os….

LEIA MAIS

Front light ou Back light? Sua fachada mais atrativa

5 de outubro de 2015 . by Surya Guimaraens

A fachada compõe uma parte fundamental da identidade visual da marca. Na rua ou nos corredores dos shoppings ela precisa ter destaque para atrair os olhares do shoppers, instigar a curiosidade e permitir que a loja seja identificada de imediato, mesmo no meio de outras tantas concorrentes.  + Por isso, a primeira impressão que o…

LEIA MAIS

A atmosfera de loja e seus efeitos no comportamento do consumidor

31 de agosto de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

Se já é certo para a Psicologia Ambiental que os consumidores são influenciados por estímulos físicos no ponto de venda (PDV), logo, criar ambientes de loja estimulantes é uma estratégia de marketing necessária atualmente.  + O Modelo E-P-C (Estímulos, Processos e Consequências), apresentado por Bernd H. Schmitt, é uma ferramenta de planejamento capaz de impactar…

LEIA MAIS

INDICAÇÃO: iluminação no design de interiores

17 de agosto de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

Todos que trabalham com visual merchandising sabem da importância de um bom projeto luminotécnico, não é mesmo? + Existem cases de sucesso no mercado que apontam a iluminação como ponto alto, como é o caso da Abercrombie & Fitch e da John John. Da mesma forma, também há exemplos de insucesso em decorrência de uma…

LEIA MAIS

Principais sistemas de iluminação comercial

28 de janeiro de 2015 . by Cristiane Mendes

Quando falamos de um projeto de Visual Merchandising logo pensamos em layout, equipamentos, comunicação visual, etc. mas existe um outro fator que exige total atenção nos projetos de Store Design, trata-se do Projeto Luminotécnico. +  O bom uso da luz pode ser um fator decisivo no sucesso de um projeto. A intensidade e o tipo…

LEIA MAIS

Lâmpadas: tipos e efeitos

12 de janeiro de 2015 . by Cristiane Mendes

Foi o inventor Thomas Edison que em 1879 construiu a primeira lâmpada incandescente utilizando uma haste de carvão (carbono) muito fina que, aquecida até próximo ao ponto de fusão, passa a emitir luz.  + Desde então, as lâmpadas evoluíram drasticamente e a iluminação passou a ser uma ferramenta essencial até para o varejo, pois usadas…

LEIA MAIS

A iluminação nos projetos de store design

8 de outubro de 2014 . by Cristiane Mendes

Iluminação foi um dos temas discutidos no 12° Backstage do Varejo promovido pela ABIESV (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo), no último dia 30/09.  + O debate “Panorama”, que deu início ao evento, abordou o tema iluminação e contou com a presença de profissionais da área como Rogério Torres, Coordenador…

LEIA MAIS