Qual a diferença entre Corner e Ponto de Informação?

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Esses dois recursos têm sido fortes apostas do varejo de moda nos últimos anos por atuarem diretamente na construção de uma atmosfera menos comercial e mais sensitiva. Quebram o ritmo monótono dos ambientes comerciais promovendo pontos de atenção para o consumidor e, por terem enfoque na ambientação, reforçam a temática da loja, da campanha ou da coleção e ainda decoram o ponto de venda (PDV).
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A diferença entre ambos, no entanto, é bem simples.
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O Ponto de Informação (PI), também conhecido por Ponto de Valorização, incorpora elementos cenográficos (móveis e objetos decorativos) e manequins com o intuito de somente expor os produtos simulando uma situação de uso através da coordenação das peças, isto é, não há produtos massificados para serem comprados, estes devem
estar nos equipamentos adequados dentro do setor e próximos ao PI.
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O Corner, por sua vez, além de incorporar a mesma ambientação (decoração e manequins), integra equipamentos que permitem massificar o produto para a compra do cliente. Enquanto o Ponto de Informação aceita a exposição de várias marcas, estilos ou linhas de produtos, o Corner é destinado a uma única marca ou linha de produtos
formando uma miniloja dentro do PDV e, por isso, deve evidenciar através da comunicação visual qual é o tipo de produto/marca/linha que está sendo exposto ali.
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