5 dicas [importantes] de vitrinismo para vender mais

25 de abril de 2016 . by Mariana Costantini

Muitas pessoas acreditam que vitrinismo e visual merchandising são a mesma coisa, mas não são. Apesar das duas profissões estarem diretamente ligadas, elas não possuem as mesmas características, tão pouco exigem as mesmas habilidades do profissional. + Enquanto o visual merchandiser preocupa-se com o interior da loja, num processo muito mais racional e organizativo, o…

LEIA MAIS

A vitrina como arte efêmera

10 de agosto de 2015 . by Surya Guimaraens

Imagine um artista se dedicando horas, as vezes meses, na elaboração de uma obra de arte que vai durar apenas alguns dias, ou apenas algumas poucas horas, ou somente um instante. Isso é arte efêmera, da qual não restará nada, não poderá ser comercializada ou guardada em acervos, isso surpreende e fascina o espectador pela…

LEIA MAIS

Panorama do mercado brasileiro de visual merchandising

8 de maio de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Frequentemente recebo questionamentos de profissionais querendo ingressar na área de visual merchandising e vitrinismo ou estudantes de moda que buscam especialização querendo saber “a quantas anda o mercado de visual merchandising de moda no Brasil”. Em síntese posso dizer que não é ainda um mercado estabelecido, mas há um grande potencial de crescimento nos próximos…

LEIA MAIS

Criação de 21 shoppings dá vagas a vitrinistas; abra negócio com R$ 5 mil

14 de outubro de 2013 . by admin

Com a abertura de mais de 3.000 lojas em 21 novos shopping centers no Brasil até a primeira semana de dezembro –estimativa da Associação Comercial de São Paulo–, o mercado de produção de vitrines promete ficar aquecido nos próximos meses, segundo especialistas. Empresários do setor projetam um aumento de 20% nos pedidos de orçamento com…

LEIA MAIS