6 passos para implantar um departamento de visual merchandising

26 de outubro de 2015 . by Mariana Costantini

Muitas marcas – e até grandes redes – ainda não têm uma estrutura formal (departamento) consolidado de visual merchandising. Isso é negativo, pois certamente impactará na identidade visual da marca, já que as ações são executadas de forma isoladas, nem sempre coerentes e, muitas vezes, por empresas prestadoras de serviços diferentes, que querem mais competir…

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Arquétipos provocam emoções e mudam comportamentos

12 de fevereiro de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Os arquétipos são símbolos que determinam o que sentimos quando os vemos, ouvimos ou percebemos, não importa se de forma consciente ou inconsciente. Por isso, o consumidor precisa estar sempre exposto a condições que os estimulem, principalmente no ponto de venda (PDV). + A Política de Visual Merchandising adotada pela loja multimarca chinesa de cuecas UM foi baseada…

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VM que vende muito!

10 de fevereiro de 2014 . by Cristiane Mendes

O Visual Merchandising (VM) está presente na maioria dos lugares que frequentamos indo desde o comércio ambulante até grandes centros comerciais. Na maioria das vezes não o percebemos e é justamente por isso que ele é conhecido como o “Vendedor Silencioso”, pois seu objetivo principal é justamente fazer com que o produto possa se vender…

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Política de visual merchandising: como fazer?

4 de fevereiro de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

A Política de Visual Merchandising visa criar parâmetros para garantir a coerência global da marca, desde a disposição de produtos na loja, comunicação visual, padronização do ponto de venda em uma rede e a criação de cenários em serviço. Essa Política de Visual Merchandising é construída pela análise dos seguintes aspectos: perfil do público-alvo, posicionamento pretendido pela marca,…

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A importância da decoração no visual merchandising

18 de dezembro de 2012 . by Eduardo Vilas Bôas

A decoração de uma loja é um elemento de vital importância e facilitação do processo de compra, já que vai influenciar diretamente o estado de espírito (confortável/desconfortável) do shopper e do vendedor no momento da compra. + Lovelock e Wright (2006, p. 241) afirmam que o cenário de serviços “descreve o estilo e a aparência…

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OS SEGREDOS DA ZARA

10 de outubro de 2010 . by Eduardo Vilas Bôas

por Eduardo Vilas Bôas* A Zara, marca do Grupo Inditex, todo mundo conhece, mas também sabemos que ela não faz propaganda, então, o que justifica toda sua fama? A resposta está no poder de atração da marca, que está concentrado em três pilares: produtos da moda; sensação de escassez; e investimento em merchandising. Isto é,…

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