Marketing Olfativo para o visual merchandising de moda

10 de setembro de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

O olfato é o sentido humano com maiores possibilidades de conexão afetiva com uma marca. O repertório olfativo de um indivíduo tem uma permanência na memória maior do que o repertório visual, pois as imagens fixam-se por alguns meses, enquanto o cheiro, por anos. E se apresentar algum envolvimento emocional significativo, durará pelo resto da…

LEIA MAIS

Perfumando os ambientes comerciais – Marketing Sensorial

8 de outubro de 2013 . by admin

Como evitar desastres ao borrifar aromas pelo ambiente da loja, de forma a propagar sensação de bem estar aos clientes e incentivar o consumo? + Proporcionar experiências sensoriais aos consumidores para estimular as vendas faz parte da estratégia do varejo moderno. Música de fundo, atenção à iluminação, ambiente aconchegante são recomendações frequentemente postas em prática….

LEIA MAIS

Merchandising Olfativo: aromas para fidelizar clientes

24 de julho de 2013 . by admin

Um poderoso instrumento de vendas, o Merchandising, é tudo aquilo que fazemos no ponto de venda para tornar os produtos mais visíveis, acessíveis, convenientes e atraentes. Sua aplicação é idêntica em qualquer canto do mundo, onde um consumidor entra em um estabelecimento e compra um produto que não havia planejado comprar: é a compra por impulso….

LEIA MAIS