Cobogós e muxarabis compõe o store design
Cobogós são blocos vazados utilizados na arquitetura residencial, comercial e até industrial com a finalidade de permitir a entrada de luz solar e ventilação natural nas construções, logo, melhorando o conforto térmico dos ambientes. + A origem da palavra COBOGÓ vem das iniciais de seus criadores: Amadeu Coimbra, Ernest Boeckmann e Antônio de Góes. Criados…
Equilíbrio, ritmo e contraste são alguns dos 7 princípios de design que podem ser utilizados no visual merchandising
O design é a arte de combinar formas, linhas, texturas, luzes, materiais e cores para criar um espaço ou objeto que satisfaça três pontos fundamentais: a função, as necessidades objetivas e subjetivas dos usuários e a utilização coerente e harmônica dos materiais. + Para uma loja de moda essas premissas são fundamentais, já que o…
Alterando a percepção de preço para o shopper
O design de uma loja e o visual merchandising podem influenciar as percepções de preço dos consumidores de dois modos: fazer os produtos parecerem mais acessíveis ou mais caros. Tudo depende do contexto no qual a mercadoria é apresentada. + Importante salientar que essas técnicas funcionam melhor dentro de um ponto de venda congruente, ou…
O retorno dos manequins: tendências em uso e design
Os manequins evoluíram tanto quanto as roupas para quem servem de suporte, incorporando as tendências e influências artísticas de década após década. Na Ralph Pucci International, umas das galerias de exposição de arte e design mais requisitadas da atualidade, não importa o quão radical a forma ou a cor que um manequim possa ter, o…
VM que vende muito!
O Visual Merchandising (VM) está presente na maioria dos lugares que frequentamos indo desde o comércio ambulante até grandes centros comerciais. Na maioria das vezes não o percebemos e é justamente por isso que ele é conhecido como o “Vendedor Silencioso”, pois seu objetivo principal é justamente fazer com que o produto possa se vender…
Design de loja para o consumidor hedonista
O marketing experiencial é o enfoque dado as estratégicas de marketing que visam criar experiências únicas e memoráveis para os consumidores e tem como parte integrante o design experiencial de loja. Esse design de loja abrange todos os possíveis pontos de contato que um shopper tem com a empresa, como a propaganda, eventos especiais, embalagens, serviços…
10 erros para destruir um PDV
Em um ponto de venda (PDV) é essencial criar estímulos de compra nos potenciais clientes, estes estímulos são provocados através da atmosfera em geral da loja, que deve ser aproveitada ao máximo. Acredito que se você, empreendedor, está montando sua loja, já tomou os devidos cuidados quanto à localização, facilidade de acesso, aspectos legais, população…
Compartilhe