Cobogós e muxarabis compõe o store design

29 de março de 2016 . by Cristiane Mendes

Cobogós são blocos vazados utilizados na arquitetura residencial, comercial e até industrial com a finalidade de permitir a entrada de luz solar e ventilação natural nas construções, logo, melhorando o conforto térmico dos ambientes.  + A origem da palavra COBOGÓ vem das iniciais de seus criadores: Amadeu Coimbra, Ernest Boeckmann e Antônio de Góes. Criados…

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Equilíbrio, ritmo e contraste são alguns dos 7 princípios de design que podem ser utilizados no visual merchandising

30 de maio de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

O design é a arte de combinar formas, linhas, texturas, luzes, materiais e cores para criar um espaço ou objeto que satisfaça três pontos fundamentais: a função, as necessidades objetivas e subjetivas dos usuários e a utilização coerente e harmônica dos materiais.  + Para uma loja de moda essas premissas são fundamentais, já que o…

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Phigital – tendência Pós NRF 2015

12 de fevereiro de 2015 . by admin

Aconteceu dia 27/01, no Teatro Amil em Campinas/SP, o pós-NRF organizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), no qual apresentou-se as tendências apontadas na última edição da National Retail Federation (NRF), realizada nos dias 11 e 14 de janeiro na cidade de Nova York. + Já trouxe aqui as 8 principais tendências para…

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Design comercial: o encanto das livrarias

20 de outubro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Livraria é um lugar que eu gosto de estar, gosto de ver as novidades, de pegar nos livros e, pode até parecer estranho, mas gosto do cheiro de livro novo e de saber que aquelas folhas nunca foram manuseadas antes.  + Na era digital e com o avanço constante da tecnologia fico me perguntando: será…

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Alterando a percepção de preço para o shopper

22 de junho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

O design de uma loja e o visual merchandising podem influenciar as percepções de preço dos consumidores de dois modos: fazer os produtos parecerem mais acessíveis ou mais caros. Tudo depende do contexto no qual a mercadoria é apresentada.  + Importante salientar que essas técnicas funcionam melhor dentro de um ponto de venda congruente, ou…

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O retorno dos manequins: tendências em uso e design

16 de abril de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Os manequins evoluíram tanto quanto as roupas para quem servem de suporte, incorporando as tendências e influências artísticas de década após década. Na Ralph Pucci International, umas das galerias de exposição de arte e design mais requisitadas da atualidade, não importa o quão radical a forma ou a cor que um manequim possa ter, o…

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VM que vende muito!

10 de fevereiro de 2014 . by Cristiane Mendes

O Visual Merchandising (VM) está presente na maioria dos lugares que frequentamos indo desde o comércio ambulante até grandes centros comerciais. Na maioria das vezes não o percebemos e é justamente por isso que ele é conhecido como o “Vendedor Silencioso”, pois seu objetivo principal é justamente fazer com que o produto possa se vender…

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Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: a visão

8 de fevereiro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Como prometido na minha primeira publicação vou abordar o tema “os cinco sentidos no varejo”. Hoje o sentido em destaque é a visão, o qual irei levar em consideração dois elementos no ponto de venda (PDV): a iluminação e as cores. As cores ficarão para a próxima postagem. Dessa vez vamos tratar de iluminação, que é…

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Design de loja para o consumidor hedonista

1 de fevereiro de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

O marketing experiencial é o enfoque dado as estratégicas de marketing que visam criar experiências únicas e memoráveis para os consumidores e tem como parte integrante o design experiencial de loja. Esse design de loja abrange todos os possíveis pontos de contato que um shopper tem com a empresa, como a propaganda, eventos especiais, embalagens, serviços…

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10 erros para destruir um PDV

30 de janeiro de 2014 . by Fabio Rangel

Em um ponto de venda (PDV) é essencial criar estímulos de compra nos potenciais clientes, estes estímulos são provocados através da atmosfera em geral da loja, que deve ser aproveitada ao máximo.  Acredito que se você, empreendedor, está montando sua loja, já tomou os devidos cuidados quanto à localização, facilidade de acesso, aspectos legais, população…

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