Exibitécnica: apresentação anatômica e apresentação do produto

2 de fevereiro de 2015 . by Surya Guimaraens

Exibitécnica é um conjunto de técnicas de exposição de produtos visando a valorização e a fácil visualização pelo cliente. É através dos métodos da Exibitécnica que a marca apresenta sua coleção, as novidades e as tendências, constituindo elementos que são essenciais para criar a identidade da marca e parte da ambientação.  + A Exibitécnica envolve…

LEIA MAIS

Alterando a percepção de preço para o shopper

22 de junho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

O design de uma loja e o visual merchandising podem influenciar as percepções de preço dos consumidores de dois modos: fazer os produtos parecerem mais acessíveis ou mais caros. Tudo depende do contexto no qual a mercadoria é apresentada.  + Importante salientar que essas técnicas funcionam melhor dentro de um ponto de venda congruente, ou…

LEIA MAIS

Regras para precificação e afixação de preços

23 de maio de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

A oferta e as formas de afixação de preços de produtos e serviços para o consumidor são explicadas pela Lei Federal 10.962, de 11 de outubro de 2004, que complementa o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal 8.078/90) e foi regulamentada pelo Decreto Federal 5.903, de 20 de setembro de 2006.  + O objetivo…

LEIA MAIS

Menos é mais: princípio fundamental da apresentação de produtos

6 de janeiro de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

+ Em um experimento realizado por dois psicólogos, Sheena Iyengar e Mark Lepper, apresentou-se num supermercado dois quiosques de prova, um com 24 tipos de sabores e outro com seis sabores diferentes de geleia. Verificou-se que 60% dos consumidores foram atraídos pelo quiosque que oferecia uma seleção maior de sabores. Porém, quando as vendas foram medidas o…

LEIA MAIS