Exibitécnica: apresentação anatômica e apresentação do produto
Exibitécnica é um conjunto de técnicas de exposição de produtos visando a valorização e a fácil visualização pelo cliente. É através dos métodos da Exibitécnica que a marca apresenta sua coleção, as novidades e as tendências, constituindo elementos que são essenciais para criar a identidade da marca e parte da ambientação. + A Exibitécnica envolve…
Alterando a percepção de preço para o shopper
O design de uma loja e o visual merchandising podem influenciar as percepções de preço dos consumidores de dois modos: fazer os produtos parecerem mais acessíveis ou mais caros. Tudo depende do contexto no qual a mercadoria é apresentada. + Importante salientar que essas técnicas funcionam melhor dentro de um ponto de venda congruente, ou…
Regras para precificação e afixação de preços
A oferta e as formas de afixação de preços de produtos e serviços para o consumidor são explicadas pela Lei Federal 10.962, de 11 de outubro de 2004, que complementa o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal 8.078/90) e foi regulamentada pelo Decreto Federal 5.903, de 20 de setembro de 2006. + O objetivo…
Menos é mais: princípio fundamental da apresentação de produtos
+ Em um experimento realizado por dois psicólogos, Sheena Iyengar e Mark Lepper, apresentou-se num supermercado dois quiosques de prova, um com 24 tipos de sabores e outro com seis sabores diferentes de geleia. Verificou-se que 60% dos consumidores foram atraídos pelo quiosque que oferecia uma seleção maior de sabores. Porém, quando as vendas foram medidas o…
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