Osklen aumenta ticket médio em 19% com uso de provador virtual

Oklen provador virtual

A Osklen é uma marca brasileira que expressa um lifestyle genuíno definido pelo equilíbrio de uma vida urbana integrada à natureza em que o orgânico e o tecnológico, o local e o global, o luxo e a simplicidade são complementares. Design, arte e sustentabilidade compõem nosso universo, que representa a visão do “novo luxo” – associando produtos de design, com qualidade impecável e estética universal alinhado às práticas sustentáveis socioambientais.

Indo ao encontro a esse posicionamento, a marca passou a oferecer em seu e-commerce o provador virtual Sizefit e, após a implantação, registrou o crescimento de 18,9% no ticket médio e o aumento de 27,4% o número de itens por compra. Além disso, por três meses consecutivos, a loja não teve devoluções nos pedidos que passaram pelo provador virtual.

Essas e outras métricas positivas da Osklen confirmam a importância de oferecer informações precisas e assertivas sobre os produtos para os clientes nos e-commerces, indo além da descrição da peça e da tabela de medidas e minimizando as dúvidas na hora da compra.

Uso de provador virtual no e-commerce

O e-commerce da Osklen já utiliza a versão 3.0 do provador virtual Sizefit, que dispõe de recomendação em página, e 13% das páginas de produtos foram vistas com recomendação de tamanho.

Case de sucesso

Desafio:

Como todos os e-commerces de moda, a Osklen enfrentava o desafio de reduzir a taxa de “abandono de carrinho” e as devoluções por erro no tamanho nos itens de vestuário.

Solução:

A Sizebay implantou o provador virtual Sizefit, que realiza a recomendação do tamanho de roupa ideal para o usuário de acordo com as suas medidas. Além de calcular com exatidão o tamanho ideal, o provador permite que o usuário sinalize se prefere um caimento mais justo ou largo, proporcionando que o consumidor prove virtualmente cada tamanho. A ferramenta está implantada na loja virtual. Para testá-la, acesse o site da Osklen.

Resultados:

A Osklen registrou um crescimento de 19% no ticket médio e o aumento de 27% o número de itens por compra nos pedidos que utilizaram o provador. Isso representou um incremento de 2% no faturamento durante o período avaliado, além disso, por três meses consecutivos, a loja não teve devoluções nos pedidos que passaram pelo provador virtual. A marca pôde comprovar já nos primeiros meses as vantagens da solução Sizefit.

 

“O provador virtual ajuda homens e mulheres a comprarem de forma mais assertiva suas roupas online, melhorando a experiência de compra do cliente e nos ajuda a reduzir o índice de devolução. Estamos gostando bastante do produto!”

Alicia Haydée Billberg
Gerente E-commerce da Osklen

A Sizebay é especializada  na criação de soluções para e-commerces de moda. Para conhecer o Sizefit e outras ferramentas, entre em contato com os nossos especialistas.

(Visited 277 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais